Syngenta entra no mercado de nutrição vegetal

23.11.2011 | 21:59 (UTC -3)
Patrícia Coelho

A Syngenta anuncia nesta quarta-feira (23) o lançamento de Quantis, sua primeira tecnologia para a nutrição de plantas. O produto diferencia-se por fornecer macro-nutrientes, micro-nutrientes e aminoácidos em uma só frente e utiliza cana-de-açúcar como matéria-prima. Será recomendado para todos os cultivos, tendo a soja e o feijão como focos iniciais.

Quantis tem aplicação foliar e atua na absorção de nutrientes durante o florescimento das plantas, a etapa mais importante do ciclo vital, e contribui para aumentar a tolerância a condições de estresse hídrico e temperaturas elevadas. Em testes de campo para a soja, apresentou resultados que mostraram um incremento médio de três sacas por hectare, chegando a picos de seis sacas em áreas da região Norte do Brasil, comparando-se com a produção em áreas de testes realizadas com o mesmo manejo sem o uso dessa tecnologia.

“Essa é uma categoria diferenciada, com enorme potencial de crescimento e que será um importante complemento à aplicação de fertilizantes. Sabemos que os solos brasileiros, em sua maioria, apresentam baixa fertilidade e por isso o complemento nutricional passa a ser essencial”, conta o gerente de Novos Negócios da Syngenta Marcelo Gregorin. “Quantis será a primeira alternativa do mercado de nutrientes especiais produzida pela Syngenta e contará com um sistema de orientação técnica e distribuição altamente qualificado, trazendo a expertise e o know how Syngenta em soluções agronômicas para este segmento”, explica Gregorin.

O produto será oferecido dentro da proposta de soluções integradas da Syngenta, em conjunto com outras tecnologias de seu portfólio, e estará disponível pela sua rede de distribuidores em todo o país nos próximos meses. A empresa já atua nos mercados de proteção de cultivos (fungicidas, inseticidas e herbicidas) e sementes (convencionais e biotecnologia).

“A tecnologia surge para suprir a demanda de agricultores exigentes, que utilizam alto nível de tecnologia, e preocupados com as propriedades nutricionais dos solos”, finaliza Gregorin. Quantis estará disponível em galões de 20 litros e, além da soja e feijão, já foi submetido para registro para uso em milho, algodão e café.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro