Chuvas e temperaturas elevadas impactam cultivos no Paraná
A soja beneficiou-se das chuvas, com algumas lavouras retomando o crescimento após períodos de déficit hídrico
A Syngenta anunciou investimento de 40 milhões de francos na modernização e expansão de sua unidade em Münchwilen, na Suíça. Um novo prédio de laboratórios será construído. Também haverá renovação de instalações. O trabalho deve ser finalizado até 2027.
A unidade de Münchwilen, segundo a companhia, tem um papel fundamental na cadeia de produção de produtos fitossanitários, sendo responsável pelo desenvolvimento de processos que garantem a qualidade e a estabilidade dos produtos comercializados em escala global.
Com essa ampliação, a empresa acredita que Münchwilen consolidar-se-á como referência no desenvolvimento de processos químicos e formulações fitossanitárias. A Syngenta também planeja criar áreas externas de convivência para incentivar o trabalho entre os funcionários, afirmando que isso tornará o ambiente de trabalho mais atrativo.
Roman Mazzotta, presidente da Syngenta Suíça, ressaltou que esse investimento confirma o compromisso da empresa em manter-se presente na Suíça a longo prazo. Mazzotta destacou ainda que, segundo a visão da empresa, a iniciativa visa manter a competitividade internacional e garantir a posição da Syngenta na pesquisa e desenvolvimento de soluções para o setor agrícola.
Sebastien Stoessel, diretor da unidade de Münchwilen, afirmou que, desde sua criação, o site tem sido um centro estratégico para a criação de soluções em fitossanitários. Segundo ele, o projeto de ampliação transformará Münchwilen em um padrão no desenvolvimento de processos químicos e formulações, o que beneficiará os clientes da empresa.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura