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O agronegócio é um dos pilares da economia brasileira, e está passando por transformações digitais que tem redefinido a forma como cooperativas, produtores rurais e consumidores finais interagem. Com isso em mente, a agtech Supercampo apresenta o novo conceito C2F, ou “Corporative to Farmer” - cooperativa para o agricultor. Iniciativa é inédita, e busca atender um modelo de negócios digital.
Integrando em tempo real Apps, marketplaces e sistemas ERPs, a solução inédita supre uma demanda do modelo de negócios cooperativo que leva em consideração uma característica essencial, o Cadastro de Produtor Rural, conhecido como CAD/PRO.
“O mundo do agronegócio não se encaixa perfeitamente nos tradicionais modelos B2C - Business-to-Consumer - ou B2B - Business-to-Business. Aqui, estamos falando de um terceiro modelo: o "Farmer" ou agricultor”, explica Ronald Koch, Gerente de Plataforma e Produto da Supercampo.
Nesse contexto, a necessidade de um modelo de negócios completo voltado para o comércio eletrônico entre cooperativas e produtores torna-se fundamental para impulsionar a transformação digital no agronegócio. Os produtores rurais têm incentivos governamentais para adquirir insumos, equipamentos e matérias-primas essenciais para suas atividades. Em alguns estados, como o Paraná, a isenção de ICMS na compra de medicamentos e produtos de nutrição é um exemplo.
De acordo com Koch, o C2F tem como diferencial, na hora da compra, calcular em tempo real todos os benefícios fiscais relacionados à atividade específica da propriedade consumidora. “Isso inclui todas as propriedades vinculadas a esse produtor, os tipos de cultivo em cada fazenda, seja suinocultura ou agricultura de soja. Dependendo do tipo de propriedade e cultivo, benefícios fiscais específicos também são aplicados automaticamente durante o faturamento da nota fiscal”, complementa.
Outra inovação é a capacidade das cooperativas de venderem seus produtos para todo o Brasil, com sistemas de pagamento online, incluindo o PIX e uso de crédito rural pré-aprovado.
Leandro Carvalho (na foto), CEO da Supercampo, salienta que a plataforma pode ser acessada diretamente pelo produtor rural, cooperado ou não, ou ainda pode ser utilizada como PDV em supermercados e lojas agropecuárias. “Tudo isso integrado com meios de pagamento, marketplaces, hubs logísticos e sistemas ERPs para faturamento”, finaliza.
A solução já está disponível para as 12 cooperativas sócias. Outras cooperativas do Brasil que tiverem interesse em integrar seus fluxos comerciais, podem entrar em contato com a Supercampo para contratar a plataforma.
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