Uso de biológicos atinge 36% das áreas cultivadas em 2024 se mantém em crescimento no Brasil
Dado foi apresentado durante o evento de insumos biológicos BioSummit 2024, que se encerra nesta quarta (29) em Campinas (SP)
Presente no BioSummit 2024, em Campinas, São Paulo (SP), a Sumitomo Chemical focou em seus produtos biológicos Endofuse e Endomaxx SC. Ambos contribuem para o aumento da eficiência radicular das plantas, desta forma, disponibilizando todo o potencial produtivo da lavoura.
A diferença entre os dois produtos está na formulação e forma de aplicação dos mesmos. Endomaxx SC destina-se à aplicação no sulco de plantio, enquanto Endofuse à tratamento de sementes.
Roger Sassaki, Gerente de Tratamento de Sementes e “líder” da Cultura do Milho da Sumitomo Chemical, salienta que o beneficio do Endofuse no tratamento de sementes está na combinação perfeita de quatro diferentes raças de fungos micorrízicos.
Esses microrganismos benéficos estabelecem uma relação simbiótica saudável com as raízes das plantas de milho, promovendo o crescimento do sistema radicular, além de gerar melhorias na capacidade de absorção de nutrientes, especialmente fósforo, potássio e cálcio.
Dessa forma, as plantas conseguem acessar nutrientes e água de forma mais eficiente e em áreas com maior profundidade de solo, garantindo um suprimento adequado mesmo durante momentos marcados por condições de estresse ambiental. Além disso, a tecnologia colabora para o aumento da fixação de carbono no solo, redução de erosão e descompactação da terra.
Ou seja, a iniciativa promove a saúde do solo e proporciona uma produção mais sustentável e econômica. “O principal diferencial é que esse inoculante oferece uma formulação exclusiva e estável de mistura de raças do fungo, com um efeito consistente e único no mercado”, finaliza Roger Sassaki.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura