Governo estuda permitir compra de alimentos barrados pelos EUA
Mudança na lei pode autorizar estados a adquirir peixes e frutas afetados por tarifa de 50%
A Sumitomo Chemical marca presença no 54º Congresso Brasileiro de Fitopatologia em Lavras (MG), de 3 a 8 de agosto de 2025, promovido pela Sociedade Brasileira de Fitopatologia e realizado no Centro de Eventos da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Reconhecido como um dos principais eventos científicos do setor, o congresso reúne especialistas, pesquisadores, profissionais do agro e representantes da indústria para debater avanços no manejo de doenças de plantas.
Com 50 anos no Brasil e mais de um século de tradição em pesquisa, a empresa se consolidou como referência global no desenvolvimento de fungicidas com modos de ação exclusivos, como o Indiflin e o Pavecto - este em fase de registro e integrante da nova classe química das tetrazolinonas, fruto de codesenvolvimento com a BASF.
Durante o evento, a Sumitomo Chemical apresentará um portfólio robusto e inovador, que inclui:
• Excalia Max: combinação única do Indiflin (Inpyrfluxam) com o Tebuconazol, oferecendo ação sistêmica e alta eficiência no manejo de doenças, especialmente no manejo de resistência. Registrado para soja, milho, trigo, cafés arábica e conilon, além da maçã, é uma ferramenta estratégica no controle de doenças, contribuindo para manter o potencial produtivo das culturas.
• Pavecto: codesenvolvido com a BASF: inaugurando a classe das tetrazolinona, o produto está em fase de registro e tem perfil técnico diferenciado, modo de ação único e eficácia mesmo diante da mutação genética G143A, que compromete QoIs tradicionais.
• Pladius: lançamento voltado para a soja, recomendado para o início do ciclo da cultura, com combinação tripla que inclui Indiflin associado a um triazol e uma estrobilurina.
• Tróia: fungicida multissítio que atua simultaneamente em diferentes alvos no metabolismo dos fungos, auxiliando no manejo de resistência e ampliando o espectro de controle.
• Curado: triazol sistêmico com ação curativa e preventiva, indicado para o controle de doenças-chave em diversas culturas.
• Tamiz: estrobilurina com efeito fisiológico, que controla doenças e contribui para a manutenção da área foliar verde.
• Tenaz: fungicida de amplo espectro com alta persistência de controle, ideal para programas de manejo integrado.
• Sialex: solução sistêmica de alta eficiência contra doenças de final de ciclo, com excelente seletividade.
Segundo Marcelo Figueira (na foto, à esquerda), gerente de fungicidas Latam da Sumitomo Chemical, a participação da companhia no congresso reforça seu protagonismo na oferta de soluções únicas e eficazes. “Nosso portfólio inovador reafirma o compromisso em entregar tecnologias que mantêm o potencial produtivo das lavouras, com segurança agronômica e sustentabilidade. Produtos como Excalia Max, Pavecto e Pladius são exemplos de como a ciência e a inovação podem transformar a agricultura brasileira”.
Para Diogo Togni (na foto, à direita), gerente de Pesquisa e Desenvolvimento Latam da Sumitomo Chemical, a pesquisa em fungicidas é a base que sustenta a inovação da companhia. “Na Sumitomo Chemical, transformamos ciência em soluções que protegem lavouras, preservam o futuro e geram valor para o produtor", completou Togni.
Confira a participação da Sumitomo Chemical na programação de palestras do Congresso de Fitopatologia:
• Painel Pesticidas 2025
7 de agosto, 08h–10h
Palestra: Fungicidas do Futuro: Inovações e Novas Abordagens para o Manejo de Doenças de Plantas
Palestrante: Diogo Togni, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento Latam – Sumitomo Chemical
• Palestra Especial Sumitomo Chemical
5 de agosto, 17h–17h30
Tema: Sumitomo Chemical: Inovação que transforma a agricultura
Palestrante: Marcelo Figueira, Gerente de Fungicidas Latam – Sumitomo Chemical
A presença da Sumitomo Chemical no Congresso Brasileiro de Fitopatologia reafirma seus valores de ciência, inovação e contribuição para a sustentabilidade do agronegócio, com soluções que garantem desempenho e segurança às lavouras brasileiras.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura