Cultivos de canola apresentam desenvolvimento satisfatório no Rio Grande do Sul
Com uma projeção de 134.975 hectares cultivados, a produtividade inicial está em 1.679 kg/ha
A engenheira agrônoma Suellen Drumond assumiu o cargo de gerente de inseticidas para a América Latina (Latam) na Sumitomo Chemical, multinacional japonesa do setor químico. A profissional responde pela gestão estratégica de inseticidas na região, reportando-se diretamente a Mauro Alberton, diretor de marketing e desenvolvimento de negócios Latam.
Suellen anteriormente ocupava o cargo de gerente de inseticidas no Brasil, dentro da mesma empresa, e tem mais de 15 anos de atuação no mercado agrícola. Sua trajetória profissional inclui passagens por importantes companhias do setor.
Ao longo de sua carreira, a nova gerente da Sumitomo Chemical Latam desenvolveu forte expertise em comunicação com o mercado, acesso a novos clientes e na implementação de programas de relacionamento, sempre com foco em produtores rurais, distribuidores e cooperativas. Entre suas responsabilidades anteriores, destaca-se ainda a liderança na área de defensivos agrícolas, especificamente no segmento de inseticidas, além de seu papel fundamental na gestão da cultura do algodão no mercado brasileiro.
A Sumitomo Chemical aposta no crescimento do mercado de inseticidas na América Latina. O setor agrícola da região, que abrange grandes produtores de commodities como soja, milho e algodão, demanda soluções inovadoras e eficazes para o controle de pragas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura