SOMA Revendas organiza encontro sobre administração financeira e gestão de clientes

12.09.2010 | 20:59 (UTC -3)

A falta de conhecimento sobre procedimentos básicos de administração financeira e gestão da carteira de clientes é visto como fator limitante ao crescimento orgânico e a rentabilidade das empresas que atuam junto ao setor de revendas veterinárias. A partir dessa constatação que vem de importantes institutos de pesquisa e análise do mercado, a Merial Saúde Animal organiza a 2° encontro presencial de gestores de revendas do Programa SOMA Revendas.

Ao todo 200 revendas SOMA distribuídas por todo o Brasil se reunirão nas cidades de Porto Alegre/RS, Belo Horizonte/MG, Cuiabá/MT), Goiânia/GO e Campinas/SP - cinco importantes praças de comércio e de produção pecuária no país – para receber a visita dos consultores especializados nas áreas de gestão financeira e gestão de clientes. Segundo Pablo Vilela, Gerente de Contas Revendas e Relacionamento da Merial, a ideia é novamente promover a capacitação profissional desses gestores e empresários que atuam a frente dos negócios das revendas Merial e prepará-los melhor para os desafios do mercado.

“Este é um diferencial que oferecemos às revendas parceiras e já no primeiro encontro realizado em abril último, tivemos um retorno positivo dos participantes. Havia revendas com mais de 20 anos e que nunca tinham tido acesso a esse tipo de capacitação ou um contato que não fosse exclusivamente comercial por parte das empresas fornecedoras”, relata Vilela.

O curso é dividido em duas etapas, sendo a primeira focada na gestão financeira do negócio que aborda questões ligadas ao fluxo de caixa da empresa, planejamento contábil, demonstrativos de resultado gerencial para estabelecer metas, entre outros pontos importantes para garantir saúde financeira à revenda. Além disso, a segunda parte do workshop é sobre gestão de clientes e a preocupação dessa parte é sobre o conhecimento maior por parte dos gestores sobre suas carteiras de clientes, estabelecendo metas e desafios para gestão de antigos e novos clientes, classificação segundo perfil e potencial de compra, entre outros.

Katiuscia Teodoro

Texto Assessoria de Comunicações

(11) 2198-1888

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