Ritmo de negócios com algodão diminui e preços estão em queda
Na parcial de outubro (até o dia 26), porém, ainda há elevação de 4,02%
A SLC Agrícola, produtora mundial de grãos e fibra, sempre esteve alinhada às práticas sustentáveis e às certificações voluntárias para a agricultura sustentável, que são uma forma de reafirmar o seu compromisso com o meio ambiente e a comunidade. Entre as certificações, está a Round Table on Responsible Soy (RTRS) - concedida pela associação internacional sem fins lucrativos que promove o crescimento da produção, do comércio e do uso de soja responsável. O sistema garante produções ambientalmente corretas, socialmente adequadas e economicamente viáveis.
Em 2021, a SLC Agrícola celebra 10 anos de certificação pela RTRS. Em 14 de dezembro de 2007, a Companhia foi aceita como membro da RTRS e teve as suas primeiras Fazendas certificadas em 2011, sendo uma das primeiras empresas da América Latina. Atualmente, conta com sete Fazendas certificadas: Planorte (MT), Paiaguás (MT), Planalto (MS), Pamplona (GO), Panorama (BA), Planeste (MA) e Parnaíba (MA).
A SLC Agrícola foi pioneira em participar de fórum e mesas-redondas que debatem desde 2007 novas formas de produzir com responsabilidade e sustentabilidade, como, por exemplo, a mesa-redonda da soja responsável RTRS. A Companhia auxiliou na construção dos princípios e critérios para produção da soja responsável e, como membro associado, participa da força-tarefa para fortalecimento da RTRS no Brasil para tornar essa plataforma o padrão de certificação mais reconhecido internacionalmente na cadeia de produção da soja.
Segundo Álvaro Dilli, Diretor de Recursos Humanos e Sustentabilidade da SLC Agrícola, a certificação, além de atender as exigências legais, ajuda a atingir mercados mais exigentes de soja, reduz os riscos sociais, ambientais e econômicos. "A RTRS reforça o compromisso da Companhia com os valores que estão presentes em nosso plano de negócios, conhecido como Sonho Grande, que é impactar positivamente gerações futuras, sendo líder mundial em eficiência no negócio agrícola e respeitando o planeta", comenta.
Na safra 2020/2021, a Companhia produziu 478,8 mil toneladas do grão em cerca de 123,9 mil hectares certificados pela RTRS. A oleaginosa cultivada pela empresa e com certificação RTRS pode ser vendida ou adquirida em dois formatos: material físico ou na forma de créditos.
"As boas práticas agrícolas de produção de soja da SLC Agrícola trazem imensa contribuição ao meio ambiente e a comunidade, principalmente, do entorno das fazendas. A RTRS coloca a empresa como pioneira no mercado futuro da agricultura certificada e sustentável", finaliza Dilli.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura