Colheita do milho chega a 68% da área plantada no Rio Grande do Sul
De acordo com o Informativo Conjuntural da Emater-RS, a atividade chega a 68% da área implantada
A Copercampos reafirmou sua posição de destaque no cenário do agronegócio em Santa Catarina com a realização do 28º Show Tecnológico, um evento que não só atraiu a atenção de agricultores de toda a região, mas também marcou um novo recorde de público. Ao todo, foram mais de 19 mil visitantes nos três dias de exposição. A Copercampos também anunciou a data do 29º Show Tecnológico: com a temática “Das origens para a nova geração”, a próxima edição acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro de 2025.
O evento da Copercampos proporcionou aos agricultores uma experiência repleta de conhecimento e inovação. Com 192 expositores, os participantes puderam explorar as mais recentes tecnologias e soluções voltadas para o campo, demonstrando um claro interesse em atualizar e aprimorar suas práticas agrícolas.
“Nosso evento é realizado de agricultor para agricultor. O 28º Show Tecnológico Copercampos foi um sucesso absoluto. Agradecemos a você associado e cliente que aceitou nosso convite e agora, todos terão a oportunidade de desenvolver ainda mais suas propriedades com sustentabilidade”, disse Luiz Carlos Chiocca, Diretor Presidente da Copercampos.
As expectativas da coordenação foram superadas com mais de R$ 320 milhões em negócios gerados e prospectados, abrangendo uma ampla gama de produtos e serviços essenciais para o setor, desde insumos, equipamentos, drones até medicamentos, rações e animais.
Além de visitantes da região de atuação da Copercampos, que conta com unidades em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o 28º Show Tecnológico contou com a presença de clientes da Copercampos do estado do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Durante o evento, o Chiocca, anunciou investimentos superiores a R$ 200 milhões para a construção de uma usina de etanol, com capacidade de produzir 3,7 milhões de litros de etanol hidratado por ano e 32 milhões de litros de etanol anidro por ano.
A usina, que será construída em Campos Novos/SC, tem projeto desenvolvido pela empresa Lindner Techno Systems e utilizará como matéria-prima para a produção do etanol, milho e trigo, nas porcentagens de 85 e 15, respectivamente de cada cereal. Além da produção de biocombustíveis, a usina da Copercampos terá a produção do subproduto DDGs (sigla em inglês para grãos secos de destilaria com solúveis), usado na fabricação de rações, de 25 mil toneladas por ano. A produção de óleo deve ser superior a 1.500 toneladas por ano. Além disso, terá geração de energia de 15.000 MW/h por ano.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura