SENAR/RS é top de markerting ADVB 2011

25.11.2011 | 21:59 (UTC -3)
Alessandra F. Bergmann

O SENAR-RS recebeu na última quinta-feira, o reconhecimento TOP DE MARKETING ADVB no evento que reuniu mais de 500 convidados na sede do teatro Bourbon Country, em Porto Alegre. O prêmio na categoria responsabilidade social foi entregue pelo diretor do Foro Central de Porto Alegre, Alberto Delgado Neto, para o superintendente do SENAR-RS, Gilmar Tietböhl.

O reconhecimento é um dos mais respeitados do sul do país na área de marketing, promovido há 29 anos pela Associação de Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil. Outras 26 entidades gaúchas também foram destacadas em 16 categorias do segmento mercado e outras duas premiações especiais.

O case apresentado pelo Senar-RS foi o Programa Alfa – Alfabetizando para Profissionalizar, avaliado por uma comissão composta por 30 jurados que representam o mercado, entre empresários, profissionais de marketing e representantes de instituições acadêmicas. “É mais um reconhecimento do trabalho de dezenas de pessoas que se dedicam na realização desse importante programa para a sociedade gaúcha” – comentou o superintendente.

Realizado pelo Senar-RS há 13 anos, o programa Alfa consiste na alfabetização não formal de produtores e trabalhadores rurais, permitindo-os a freqüentar cursos de formação profissional, sendo o único programa de alfabetização associada a cursos profissionalizantes. No Rio Grande do Sul, são 17 mil beneficiados, com idade entre 18 e 85 anos, residentes em comunidades rurais de 230 municípios gaúchos, que tiveram resultados práticos imediatos depois da participação no programa.

Para a execução do programa, o Senar-RS disponibiliza de uma equipe com quase 100 professores ao ano preparados para atender aos alunos, além de cerca de 30 técnicos, entre pedagogos, coordenadores, nutricionistas e agrônomos e funcionários diretos do SENAR-RS que atuam diretamente nas comunidades onde acontece o programa.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro