Kuhn participa do programa Mais Alimentos África com equipamentos fabricados no Brasil
A produção de laranja no estado de São Paulo deverá atingir 354,98 milhões de caixas de 40,8 kg, durante a safra 2010/2011. Os dados fazem parte do segundo levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciados neste momento pelo ministro da Agricultura, Wagner Rossi, na 18ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), em Ribeirão Preto (SP). A área ocupada com laranja no estado soma 601,6 mil hectares e a produtividade média é de 1,9 caixa/pé.
De acordo com o estudo, a produção da fruta no estado será 19,3% superior ao verificado na safra anterior, apesar da queda da área cultivada em 1,2%. O bom resultado ocorreu por conta da tecnologia aplicada nos pomares e do aumento das novas plantações, além do clima favorável. Do total produzido, 85% (302,98 milhões de caixas) são destinados às indústrias processadoras de suco e 15% (51,99 milhões de caixas) ao mercado in natura.
Saiba mais
O estudo de safra da laranja é feito pela Conab em parceria com a Secretaria de Agricultura de São Paulo, por meio do Instituto de Economia Agrícola (IEA) e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI). O levantamento da fruta começou a ser realizado no segundo semestre de 2010.
Os dados foram coletados entre março e abril deste ano, mediante aplicação de questionários junto às unidades de produção agrícola.
O estado de São Paulo é maior produtor de laranja do país, com participação de aproximadamente 75% da plantação da fruta.
Fonte: Mapa (com informações de Renato Paiva/Conab)
(61) 3218-2203
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura