Romeu Stanguerlin deixa comando da Adama Brasil

Eric Dereudre assume liderança interina a partir de janeiro

19.12.2025 | 10:02 (UTC -3)
Revista Cultivar, a partir de informações de Cláudia Santos
Romeu Stanguerlin e Eric Dereudre
Romeu Stanguerlin e Eric Dereudre

Após 11 anos na Adama, o CEO Romeu Stanguerlin decidiu encerrar seu ciclo na companhia. A saída, discutida com a liderança global desde outubro, foi comunicada aos colaboradores durante conferência interna.

A partir de janeiro, Eric Dereudre, Chief Commercial Officer, assume interinamente a liderança da Adama Brasil. Ele permanece no cargo até a nomeação de um novo líder. A companhia informou que mantém a estratégia no país, considerado mercado relevante para o negócio global, com foco na execução, na proximidade com clientes e parceiros e na priorização do mercado brasileiro.

Com mais de 30 anos de atuação na indústria, Romeu construiu carreira no setor de proteção de cultivos. Ingressou na Adama em 2014 como diretor de Marketing no Brasil. Desde 2019, comandou a operação brasileira. Em 2023, passou a liderar também a região América Latina, ampliando a atuação em mercados estratégicos. Mais recentemente, retomou o foco exclusivo na liderança da Adama Brasil.

“Gostaria de agradecer a trajetória do Romeu, que sempre trouxe confiança, qualidade e o cliente como prioridade. Isso foi fundamental para fortalecer a presença da Adama no Brasil e a relação com o mercado ao longo dos últimos anos. Na Adama seguimos ao lado do agricultor, avançando com estabilidade, responsabilidade e visão de futuro”, afirma Dereudre.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Background Newsletter

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura