Pesquisa do Fundecitrus identifica períodos de maior suscetibilidade dos frutos à pinta preta
Pesquisa também envolve quantificação do fungo no pomar e efeito dos fungicidas ao longo dos diferentes meses de desenvolvimento dos frutos
Acelerar a expansão internacional da Perfect Flight, agtech que melhora a eficiência na pulverização agrícola, será a principal missão de Rodrigo Iafelice dos Santos, que aterrisa na startup como Conselheiro Estratégico trazendo na bagagem mais de 24 anos de experiência internacional no agronegócio e no agtech global.
“A experiência e excepcionais resultados alcançados pelo Rodrigo nos mercados agro e agtech são credenciais que irão agregar muito ao nosso propósito de ajudar os produtores rurais em todo o mundo a serem mais eficientes, competitivos e sustentáveis. Com sua chegada na Perfect Flight, vamos agora expandir nossa atuação para o mercado mundial e melhorar ainda mais nossos serviços e soluções, para todos os nossos clientes, no Brasil e em todo o mundo”, assinala Co-Fundador e CEO da Perfect Flight, Kriss Corso.
“As soluções oferecidas pela Perfect Flight estão absolutamente alinhadas com meu propósito de vida e minha visão para a tecnologia no agronegócio global: reduzem custos para o produtor rural, aumentam a eficiência operacional e a produtividade, tornando a produção agrícola e de alimentos mais sustentáveis”, observa Rodrigo, que também é membro do Conselho Consultivo em Agricultura do Federal Reserve Bank de Chicago e integra os Conselhos Consultivos de algumas Agtechs e Foodtechs.
Segundo ele, a Perfect Flight resolve uma dor dos produtores de todo o mundo: a pulverização aérea de defensivos agrícolas, fertilizantes líquidos e outros insumos, que impacta de forma material os custos de produção e o meio ambiente, na maioria das vezes por puro desconhecimento e falta de informação, exatamente o que a empresa soluciona com tecnologia e inteligência.
Fundada há 3 anos em São João da Boa Vista (SP), a Perfect Flight trouxe ao agronegócio uma plataforma tecnológica para a gestão da pulverização aérea, aumentando a inteligência, a eficiência e reduzindo sensivelmente os custos de produção para produtores de diferentes culturas agrícolas, tamanhos e localidades, em todo o Brasil.
Desde então, novas funcionalidades têm sido adicionadas frequentemente para que produtores rurais, empresas de aviação agrícola e outros "stakeholders" da cadeia de valor do agro tenham acesso a dados concretos, em tempo real, e consigam realizar uma pulverização assertiva, com menos uso de defensivos, fertilizantes líquidos e outros insumos pulverizados nas lavouras Brasileiras.
A Perfect Flight já monitorou e processou dados em mais de 8,5 milhões de hectares no Brasil, fazendo dela a maior agtech e o maior banco de dados do mundo para pulverização. Tais números também colocam a empresa entre as maiores Agtechs do mundo, em todos os setores. Desde que iniciou suas operações, a agtech vem dobrando o faturamento e triplicando o número de hectares monitorados a cada ano.
A empresa conta com alguns dos maiores players do agro global como clientes e oferece soluções para as culturas de soja, milho, algodão, café, laranja, florestas, cana de açúcar, arroz e hortifruti. Entre alguns dos seus principais clientes estão Raizen, Amaggi, Tereos e SLC. Com a chegada de Rodrigo, o objetivo é que tais soluções estejam disponíveis para clientes nos Estados Unidos, Europa e outros países da América Latina, já em 2021.
“Nossas soluções e relatórios de performance, sustentabilidade e aumento de eficiência geram um valor imenso para agricultura mundial. Vejo um potencial excepcional para a Perfect Flight em todo o mundo”, ressalta Rodrigo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Pesquisa também envolve quantificação do fungo no pomar e efeito dos fungicidas ao longo dos diferentes meses de desenvolvimento dos frutos