Emater Goiás prorroga prazo de inscrição para processo seletivo
Serão selecionados 25 profissionais para vagas temporárias com salários que variam de R$ 2.615,50 a R$ 9 mil
Os trabalhos de semeadura do arroz seguem no Rio Grande do Sul. Nesta semana, o Estado atingiu 77.645 hectares dos 948.356 hectares previstos (8,19%) pelo Instituto Riograndense do Arroz (Irga). A semeadura só não iniciou ainda pelos produtores da regional Zona Sul.
A Fronteira Oeste segue como a mais adiantada, com 75.082 hectares semeados (26,67% dos 281.542 hectares estimados). Já na região Central, os números revelam 1.336 hectares (1,06% dos 125.860 hectares previstos).
O gerente da Extensão Rural (Dater) do Irga, Luiz Fernando Siqueira, explica que as fortes chuvas desta semana irão atrapalhar os trabalhos de semeadura. “Exceto naquelas regiões que se utilizam do sistema pré-germinado. Como é o caso da região da Quarta Colônia e outros municípios, como Candelária, caracterizados por muitas áreas de pré-germinado. Essas regiões, possivelmente, vão continuar sua semeadura normalmente, porque a chuva não é um empecilho tão grande para seguir a semeadura”, destacou.
Siqueira complementa que nas demais regiões do Estado, no entanto, provavelmente só terão condições de semeadura somente quando o tempo melhorar. “Como estamos no final de setembro, provavelmente só teremos tempo bom novamente em outubro”, afirma.
O levantamento da semeadura de arroz no Estado é coordenado pela Dater e elaborado a partir de informações apuradas pelos núcleos do Irga no interior do Estado junto aos orizicultores.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura