Resultados de 2015 foram positivos para a LS Tractor

Com as alterações nas linhas de crédito oficial ao produtor rural, a LS Tractor desenvolveu, em parceria com uma trading especializada em negócios com café, uma modalidade de financiamento

26.01.2016 | 21:59 (UTC -3)
Nelson Moreira

Aumento da rede de concessionários, exportação para a África, consolidação do Barter como modalidade de financiamento para aquisição de tratores na cafeicultura, ampliação do portfólio de produtos, prêmio Trator do Ano na categoria Especial, para o modelo R60, são algumas das razões para que o ano de 2015 tenha trazido um fechamento positivo para a fabricante de tratores sul-coreana LS Tractor. Conforme o diretor comercial da empresa, André Rorato, diferente da maioria das montadoras, a marca fechou o ano com um crescimento de 10% sobre as vendas de 2014 “e projeta um 2016 no mínimo, semelhante ao ano passado”, acredita.

Para Rorato a abertura de novos pontos de vendas em regiões e estados com grande atuação na agropecuária contribuiu sem dúvida alguma para a conquista do resultado passado. “Abrimos 50 lojas em 14 estados ao longo destes dois anos que estamos no Brasil, sendo mais de 50% no ano passado. Isto é significativo para uma marca entrante no mercado de tratores”, assinala o executivo. Ele acrescenta que, além disto, ser escolhido por compradores da África foi importante para iniciar a abertura de negócios no exterior. “Agora estamos trabalhando na montagem de uma base comercial no México para atender toda a América Central e do Norte a partir da fábrica brasileira, isto deve abrir novas oportunidades em termos de exportação, a curto espaço de tempo”, assegura Rorato.

Com as alterações nas linhas de crédito oficial ao produtor rural, a LS Tractor desenvolveu, em parceria com uma trading especializada em negócios com café, uma modalidade de financiamento, o Barter, que permitiu aos cafeicultores adquirirem tratores da LS. “Fomos pioneiros em 2014 e obtivemos um resultado muito importante com o faturamento em torno de R$ 10 milhões em vendas. Agora, consolidamos e crescemos 50% sobre este faturamento”, assinala o diretor comercial, acrescentando que também contribuiu para isto o lançamento de dois modelos focados no mercado de café, o R60 e o G40 estreito, excelentes para culturas de ruas adensadas.

“Aliás, temos que destacar também que além destes dois modelos, lançamos em final de agosto, durante a Expointer 2015, uma das principais feiras agropecuárias do País, o modelo R60C (cabinado) que veio completar o portfólio de produtos da LS Tractor”, acrescenta Rorato. Com isto, a marca chega a 18 modelos em quatro séries, G,R,U e P, ampliando a oferta de produtos, de média e baixa potência, fabricados no Brasil. “Percebemos que os diferenciais tecnológicos que trouxemos para o Brasil, atenderam às expectativas dos produtores rurais, este também foi um dos motivos para os nossos resultados positivos”, afirma Rorato, acrescentando que, por conta disto, a LS já desenvolve estudos de viabilidade para novos modelos ou séries.

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