Agrônomos debatem soluções para verme dizimador de plantações
Na próxima quarta-feira (14), as8h, a Fundação MS e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) realizam na Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul) mais uma etapa da apresentação dos resultados de pesquisa desenvolvidas a partir da safra da soja 2013/2014.
O objetivo da ação é levar aos produtores de soja orientações sobre o atual panorama do cultivo da oleaginosa no Estado, com informações sobre as novas tecnologias disponíveis no mercado, métodos para melhorar o uso do solo, controle de pragas e aumento da fertilidade do grão.
Além das informações técnicas, palestras integram a programação do evento. "O objetivo é orientar o sojicultor com o que há de novo sobre os resultados de campo, para que ele encontre soluções e possa realizar ações eficazes na sua lavoura", ponderou o pesquisador da Fundação MS, Alex Melotto.
As palestras ministradas pelos pesquisadores da Fundação MS trazem os temas: ‘Escarifação mecânica ou biológica?’, com Douglas Gitti; ‘Resultados da rede de avaliação de cultivares de soja safra 2013/2014 e recomendações para safra 2014/2015’, com Carlos Pitol, e ‘Ocorrência e controle das principais pragas e doenças na soja’, com José Fernando Grigolli.
Campo Grande é o quarto município a receber a iniciativa, que já passou por Amambai, Naviraí e Sidrolândia. Ao longo do mês de maio, o projeto vai ainda a São Gabriel do Oeste (15), Maracaju (20), Dourados (22), Ponta Porã (27), Rio Brilhante (29) e Itaporã (30), totalizando 10 municípios visitados.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura