Tuzzi doa 20 leitos para atender casos de Coronavírus em São Joaquim da Barra
Produção em tempo recorde contou com o apoio dos colaboradores e vai atender hospital de campanha do município
A Radicle Growth, um fundo de aceleração, e a Syngenta, empresa líder no segmento agrícola e que atua em prol da segurança alimentar global, anunciaram hoje o lançamento do The Radicle Protein Challenge da Syngenta. Juntas, Radicle e Syngenta identificarão duas empresas que desenvolvam soluções para apoiar o futuro da proteína (que podem incluir fontes diversas de proteínas, como animal, vegetal e experimental ou, ainda, presumir o uso de tecnologias de conversão de proteínas), e que possam solucionar desafios que vão desde a agricultura tradicional até a regenerativa. O investimento total nos projetos selecionados será de US$ 1,25 milhão.
Radicle e Syngenta estão buscando empreendedores representando empresas diversas para concorrerem ao investimento - sendo US$ 1 milhão para o vencedor e US$ 250 mil para o segundo colocado -, a ser destinado à aceleração de suas tecnologias. As inscrições estão abertas até 29 de maio de 2020. Os vencedores não apenas acessarão um investimento significativo e um programa acelerador personalizado da Radicle Growth, mas também terão acesso à ampla experiência em agricultura da Radicle e Syngenta e às suas redes globais de agtech, para avançar e promover suas tecnologias.
"Fontes inovadoras de proteínas são cada vez mais importantes para uma população em crescimento. Estamos entusiasmados por colaborar com a Radicle e empreendedores de todo o mundo, de modo a acelerar a inovação. Estou ansioso para ver muitas ideias criativas", afirma Erik Fyrwald, CEO da Syngenta. "Nossa missão na Syngenta de ajudar os agricultores a fazer melhor uso dos recursos disponíveis e a manejar cultivos de uma maneira ambientalmente amigável e saudável, inclui fornecer os melhores produtos, tecnologias e consultoria agronômica", complementa o líder global da empresa.
Após o encerramento das inscrições, vários meses de trabalho de due diligence serão iniciados, e entre 4 e 6 finalistas serão identificados no hall de candidatos. Os finalistas participarão, então, de uma competição por meio do denominado Pitch Day. Cada empresa terá a oportunidade de se apresentar diante de um painel de avaliadores, incluindo Erik Fyrwald, que deliberará e selecionará os dois vencedores.
"Dados recentes da Gallup confirmam que quase um quarto dos americanos está comendo menos carne do que nunca. Isso aumentou a demanda por alternativas às fontes tradicionais de proteínas, por meio de agricultura celular e vegetal, por exemplo", afirma Kirk Haney, sócio-gerente da Radicle Growth. "Muitas empresas focadas nesta questão têm trabalhado duro com planos de lançamento no curto prazo. Conseguir que o produto atenda à demanda do consumidor é apenas metade da batalha, pois o preço também precisa estar correto. Estamos ansiosos tanto para ver as empresas emergindo e buscando crescer neste espaço, quanto para fornecer o capital necessário para que possam superar os desafios de avançar neste segmento e se posicionar à frente das demandas dos consumidores".
De acordo com Valter Brunner, Diretor Business Sustainability da Syngenta, o The Radicle Protein Challenge está em sintonia com a perspectiva da empresa de desenvolver, anualmente, ao menos duas tecnologias disruptivas. "Investimento em pesquisa e novas tecnologias é um compromisso da Syngenta com o futuro da agricultura, por isso nos tornamos parceiros deste projeto, que está em consonância com nossos propósitos", ressalta o executivo.
Para mais informações sobre o The Radicle Protein Challenge da Syngenta, acesse o site.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura