Livro traz uma reflexão da importância do agronegócio brasileiro para o mundo
A DuPont Produtos Agrícolas realizou no mês de novembro a entrega de prêmios a estudantes e professores da rede pública de ensino das cidades de Lençóis Paulista e Macatuba, no interior de São Paulo. A companhia é mantenedora do programa socioambiental DuPont na Escola, que visa a promover o crescimento sustentável da atividade agrícola, por meio de ações educativas que combinam conscientização preservacionista e segurança na aplicação de defensivos agrícolas.
Aos alunos autores dos melhores textos e desenhos focalizados na temática do programa, engenheiros agrônomos da DuPont entregaram microcomputadores. Professores que monitoraram os trabalhos selecionados receberam máquinas fotográficas. Nas solenidades de premiação realizadas nas duas cidades, profissionais da DuPont também realizaram palestras sobre a importância da sustentabilidade da atividade agrícola.
Na cidade de Lençóis Paulista, a instituição vencedora, de um total de 13 inscritas, foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Zillo, com o trabalho da aluna Karina Vital dos Santos, aluna da professora Liana Joas Angélico. Quase 750 alunos do município participaram do DuPont na Escola 2012. O segundo lugar ficou com a aluna Danielly Cristina de Oliveira Marciano, também da Luiz Zillo.
Já em Macatuba cerca de 220 alunos de três escolas municipais se inscreveram no projeto da DuPont, vencido pela Escola Municipal Caic Cristo Rei, com o estudante Gustavo Casagrande, aluno da professora Silvana Aparecida de Mattos Dutra. A aluna Kassia N. Martins dos Santos ficou em segundo lugar.
De acordo com o gerente de Product Stewardship (segurança de produtos e meio ambiente) da DuPont para o Brasil, Maurício Fernandes, cerca de 40 mil estudantes de 400 escolas de todo o Brasil participaram das atividades do projeto DuPont na Escola nos últimos seis anos.
“O programa é um sucesso, pela qualidade dos trabalhos apresentados e pelos resultados que têm sido colhidos com a difusão da temática de segurança e saúde proposta pela companhia”, resume Fernandes.
A DuPont desenvolve 4 projetos especiais voltados ao uso correto e seguro de defensivos agrícolas, sob a plataforma Segurança e Saúde no Campo: DuPont na Escola, DuPont Mulheres no Campo, DuPont Natureza e DuPont na Universidade. Todos têm, também, objetivo de difundir boas práticas agrícolas. Cerca de 700 mil agricultores e profissionais rurais já foram treinados nos últimos anos. A DuPont é parceira do inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias -, uma entidade sem fins lucrativos que representa a indústria em sua responsabilidade de destinar embalagens vazias para reciclagem.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura