Curso sobre manejo de nutrientes em cultivo protegido será em setembro
O comitê gestor do Projeto Brucelose, formado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES), Secretaria de Estado da Agricultura (Seag), através do Incaper e Idaf, OCB e Superintendência Federal da Agricultura (SFA), vai promover reuniões regionais com os agentes de saúde animal e presidentes dos sindicatos rurais capixabas. O objetivo é esclarecer pontos sobre o projeto e entregar materiais necessários para dar início aos trabalhos de vacinação.
No dia 13 de julho, o comitê gestor realizará a reunião em Nova Venécia. Em seguida, parte para Colatina, onde o encontro acontece no dia 14. A última reunião regional será promovida na capital, Vitória, no dia 15 de julho. Cachoeiro de Itapemirim foi o primeiro município a congregar os agentes de saúde animal e o comitê gestor. Na região, o encontro aconteceu no dia 08 de julho.
O Projeto Brucelose tem como objetivo reduzir a incidência de novos focos da doença no Estado, incentivando a vacinação através da redução do custo ao criador e de uma logística eficaz para vacinação, que abrange todos os municípios capixabas. Para isso, conta com o trabalho de agentes de saúde animal que irão proceder a vacinação nas propriedades.
Com o programa, o pecuarista paga R$ 4 por cabeça vacinada, valor inferior ao praticado no mercado e já incluso o deslocamento do agente vacinador. Foram doadas 50 motos para facilitar o deslocamento dos agentes às propriedades rurais.
Ia Comunicação / Faes
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura