Lavouras de soja do Rio Grande do Sul apresentam sintomas de déficit hídrico
Apesar disso, nas áreas irrigadas e onde os volumes de chuva foram maiores, as lavouras se desenvolvem muito bem
Com mais de 26 anos de história e uma trajetória pujante de crescimento, a Primato Cooperativa Agroindustrial segue fortalecendo suas atividades ano após ano. Prova disso, é o projeto de expansão anunciado recentemente pelo presidente da Cooperativa, Anderson Leo Sabadin.
Serão três novas unidades de recebimento completas, localizadas nas cidades de Santa Lúcia, Salto do Lontra e uma no distrito de Santa Maria do Oeste, pertencente a Santa Tereza do Oeste, no Paraná. A Primato está focada em receber cereais, processar e agregar valor. Mais uma vez a Cooperativa mostra que o cooperado está no centro dos negócios.
Conforme Sabadin, “o crescimento deve possibilitar resultados positivos para a cooperativa, de forma que possamos remunerar melhor o agricultor, o produtor de leite e gado, o suinocultor, o avicultor e o piscicultor. Precisamos dobrar o nosso recebimento de grãos, para atender a demanda atual das nossas indústrias de alimentos para animais. Fazer com qualidade e produtividade junto com o cooperado é o nosso objetivo.”
Com uma cultura produtiva diversificada, as cidades que irão receber a Primato, atendem os pré-requisitos que a Cooperativa busca para alcançar o volume de recebimento de grãos, bem como o fortalecimento da marca. “Essas regiões são fortes tanto na lavoura, como no setor agropecuário e por isso fazem parte do nosso projeto de expansão. Além do recebimento de grãos e equipe de agrônomos, essas unidades vão contar ainda com a comercialização de insumos, máquinas, implementos, equipamentos, painéis solares, geradores, farmácia veterinária, rações e minerais”, afirmou o gerente agrícola, Maurício Patel.
Patel lembrou ainda sobre o volume de recebimento que esse projeto pretende alcançar. “As novas unidades totalizam um volume de armazenamento estático de 36 mil toneladas. Contando ainda com descarga com tombador, secagem e armazenagem de insumos”, disse Patel.
A inauguração das unidades de Santa Lúcia e Santa Maria do Oeste está prevista para o mês de maio, já em Salto do Lontra a construção será entregue para Primato em fevereiro de 2025. Com isso, a Cooperativa já começa a realizar as contratações para compor as equipes que irão atuar nas unidades. O gerente de gente e gestão da cooperativa, Carlos Hech, também anunciou que estão abertos 50 novos postos de trabalho diretos. Os interessados devem entrar em contato através do site ou do whatsapp (45) 98803-7219.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura