Cotações do trigo seguem firmes no Brasil
Atividades de campo se aproximam do fim, mas preços seguem firmes
Os preços do café arábica atravessam mais um mês em forte avanço. De 29 de outubro a 23 de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, posto na capital paulista, já teve expressiva alta de 179,39 Reais/saca de 60 kg (ou +14,3%), fechando a R$ 1.435,66/saca de 60 kg nessa terça-feira, 23. Trata-se de um novo patamar máximo nominal da série histórica do Cepea, iniciada em 1996.
Ressalta-se que, em termos reais, o recorde é de R$ 2.315,55/sc, registrado em 28 de maio de 1997 (os valores foram deflacionados pelo IGP-DI). Segundo pesquisadores do Cepea, o aumento está atrelado às altas dos valores externos.
Além de preocupações relacionadas ao clima, entraves logísticos enfrentados em todo o globo continuam dificultando a comercialização de café. No Brasil, começam a aumentar as preocupações quanto ao pegamento das floradas da safra 2022/23.
Agentes consultados pelo Cepea indicam que flores vêm sendo abortadas em parte dos cafezais atingidos por geadas e/ou pela seca.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Atividades de campo se aproximam do fim, mas preços seguem firmes
Bayer Life ocorre virtualmente em 24 de novembro, Dia Mundial da Ciência, a partir das 17h, para discutir inovação, sustentabilidade, inclusão e diversidade, com participação de empresas, influenciadores e especialistas