Mandioca BRS Jacundá promete triplicar produtividade no Amazonas
Cultivar será lançada em outubro em Manaus e pode fortalecer economia rural e segurança alimentar no estado
Entre os dias 14 a 17 de outubro, o Centro Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre, será palco do 23º Congresso Brasileiro de Agrometeorologia. O evento é uma promoção da Sociedade Brasileira de Agrometeorologia (SBAgro) e conta com apoio da Secretaria de Agricultura do estado, por meio do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária (DDPA/Seapi).
Com o tema central “Resiliência Climática, Ciência e Inovação na Agrometeorologia”, a 23ª edição espera receber 500 congressistas do Brasil e do exterior. Além de painéis sobre a contribuição da agrometeorologia e a troca de experiências entre os especialistas participantes, no dia 17 de outubro haverá uma visita técnica na área experimental da Vinícola Aurora, em Pinto Bandeira.
Na agenda, a pesquisadora Amanda Junges, do Centro Estadual de Diagnóstico e Pesquisa em Fruticultura (Cefruti), comandará uma estação sobre monitoramento meteorológico e sistemas de alerta.
“Esperamos trocar conhecimento com pesquisadores que trabalham no setor e buscar novas parcerias para desenvolvimento de novos estudos”, conclui o coordenador do Sistema de Monitoramento e Alertas Agroclimáticos (Simagro-RS), meteorologista Flávio Varone, que também marcará presença com um estande no congresso.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura