FMC apresenta inseticida na Expocitros
Premio Star (clorantraniliprole e bifentrina) oferece proteção contra 50 alvos biológicos em mais de 50 culturas, de acordo com informações da empresa
Uma equipe de auditores fiscais federais agropecuários da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) realizou uma força-tarefa nos estados de Alagoas e Sergipe. A ação ocorreu no período de 15 a 26 de maio.
Em Sergipe, a Operação aconteceu nas duas plantas produtoras de nitrogênio e potássio em atividade no Brasil. O objetivo da auditoria foi verificar as instalações, o processo produtivo e o controle de qualidade dos produtos gerados.
A mina de potássio encontra-se no município de Rosário do Catete. No local, o cloreto de potássio é extraído a partir do minério da silvinita em galerias que atingem até 700 metros de profundidade e produção diária de cerca de 1.200 toneladas de cloreto de potássio.
Já no município de Laranjeiras, encontra-se a planta produtora de ureia, que é o fertilizante mais utilizado na agricultura mundial como fonte de nitrogênio. A capacidade produtiva da planta é de cerca de 1.800 toneladas por dia.
Na segunda semana da força-tarefa, a equipe de auditores esteve em Alagoas fiscalizando as empresas misturadoras de fertilizantes da região e estabelecimentos comerciais. Ao todo foram emitidos 16 autos de infração e cinco termos de intimação. Na ocasião, três empresas tiveram suas atividades suspensas temporariamente, como medida cautelar, por operar instalações com defeitos que comprometem a qualidade e integridade dos produtos ou por não executar o controle de qualidade dos produtos.
Participaram da ação 11 servidores de diversas unidades da Federação, com a organização e recursos do Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas e o apoio logístico das Superintendências dos estados de Alagoas, Bahia e Sergipe.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Premio Star (clorantraniliprole e bifentrina) oferece proteção contra 50 alvos biológicos em mais de 50 culturas, de acordo com informações da empresa