Planta Forte sobre rodas participa da Fiema

22.04.2010 | 20:59 (UTC -3)

IHARA é a primeira empresa do ramo de agroquímicos convidada para participar do evento.

A IHARA participa, entre os dias 26 e 30 de abril, da Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente (Fiema – Brasil 2010), realizada na cidade de Bento Gonçalves (RS), que reúne tecnologias voltadas para a conservação do meio ambiente. A feira conta com outros 14 eventos que são promovidos paralelamente.

Nesta edição a empresa será representada pelo Planta Forte sobre rodas (PFsr), laboratório móvel da empresa que roda as propriedades rurais do Brasil desenvolvendo atividades que buscam formas de minimizar os impactos ambientais decorrentes da atividade agrícola, com inovações tecnológicas para a sustentabilidade do setor.

“É a primeira vez que uma empresa do ramo de agroquímicos é convidada para participar deste evento. Entendemos esse convite como um reflexo positivo das ações da empresa, que buscam diminuir os impactos ambientais gerados pela agricultura”, afirma o Responsável pelo Planta Forte sobre rodas, Reginaldo Nacata.

A IHARA patrocinará o 2o Seminário de Gestão Ambiental na Agropecuária, apresentando modelos de gestão mais eficientes da atividade agrícola desenvolvidos pelo Sistema Planta Forte sobre rodas.

“Os manejos realizados nas culturas não podem se resumir apenas em produtos químicos, pois eles são apenas uma ferramenta para se ter maior produção e qualidade no produto final. É importante que o agricultor se preocupe mais em desenvolver boas práticas de manejo no sistema de produção para que propiciem efeito sinérgico aos defensivos agrícolas quando necessário o seu uso”, afirma o Engenheiro Agrônomo Faber de Souza Pereira, responsável pela Unidade Móvel do Planta Forte sobre rodas na região Sul.

A IHARA também participa do evento com estande, que, além de uma unidade do PFsr, terá uma mostra de trabalhos realizados em diversas regiões agrícolas do Brasil. “Um dos trabalhos que será apresentado é a sensibilização do agricultor para utilização de boas práticas no sistema de produção agrícola, que resultou em um produtor mais racional no uso dos defensivos agrícolas, gerando grandes quantidades de alimentos mais saudáveis e economicamente viáveis”, finaliza Faber.

Sobre o Sistema Planta Forte sobre rodas

O projeto Planta Forte sobre rodas veio para dar agilidade a um programa da IHARA, o Sistema Planta Forte (SPF), que desde 2003 tem como objetivo aprimorar e desenvolver modelos de gestão mais eficientes da produção agrícola a partir da experiência administrativa e sabedoria do agricultor. Esse projeto é uma forma de concretizar o compromisso da IHARA em contribuir para o progresso e competitividade da agricultura brasileira, descrito em sua missão corporativa.

Fonte: Attuale Comunicação – (11) 4022-6824

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro