Pesquisas contam com recursos do Funcafé

22.07.2014 | 20:59 (UTC -3)

A Secretaria de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ((Spae/Mapa) firmou parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Café), no montante de R$ 1,5 milhão do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé). Os recursos apoiarão à execução de projetos voltados para a pesquisa e desenvolvimento do café, na área de investimento. O extrato foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (21).

Os 92 projetos, selecionados pela Chamada 02/2013 da Embrapa, estão em fase de contratação e apresentam os seguintes focos temáticos: sustentabilidade da cafeicultura de montanha, estresses bióticos e abióticos, qualidade e marketing para a rentabilidade e deficiência dos processos de transferência de tecnologia, com tempo médio de duração de quatro anos. Os projetos foram definidos como prioritários pelo setor cafeeiro durante o workshop “Fortalecendo a Rede com novos projetos do Consórcio Pesquisa Café”, realizado em dezembro de 2012.

“A parceria permitirá que sejam adquiridos equipamentos, inclusive para laboratórios, máquinas, utensílios e móveis para dar suporte à execução destes projetos que compõem o Programa Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento do Café (PNP&D/Café) realizado pelo Consórcio Pesquisa Café”, destaca a secretária da Spae, Cleide Laia.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro