Preços dos citros recuaram em abril
Após registrarem recordes nominais em fevereiro e março deste ano, as cotações da lima ácida tahiti recuaram mais de 30% em abril
Informações sobre as lavouras de café mineiras estão sendo pesquisadas por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O trabalho, iniciado no dia 3 de maio, segue até o dia 14 e irá ajudar a compor o 2º Levantamento da Safra de Café 2021.
Em razão da pandemia de COVID-19 a pesquisa é realizada na modalidade remota. O objetivo é conferir dados como área em formação da colheita, área em produção e média de sacas por hectare. São pesquisados também o estádio fenológico das culturas, crédito e financiamento das lavouras, além de doenças, pragas e fatores climáticos. Os informantes abrangem cooperativas, empresas técnicas de assistência, revendas de insumos e empresas de projetos rurais em 114 municípios do estado.
A última estimativa de café da Conab sugere uma redução de 32,4% a 39,1% na produção da safra 2021 no estado. O fato deve-se principalmente à redução da área em produção, seguido de aumento da área em formação, seja por incremento ou renovação de áreas cujos impactos climáticos foram mais intensos. Desta forma, espera-se apurar neste levantamento o potencial produtivo com a observação dos informantes sobre o comportamento das lavouras.
Os resultados da pesquisa serão divulgados no site da Companhia, no dia 25 de maio, juntamente com as informações dos demais estados produtores.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura