Pesquisa da Epagri usa sensor LiDAR para avaliar desenvolvimento de macieiras
O sensor LiDAR (Light Detection and Ranging) utiliza pulsos laser, que geram uma nuvem tridimensional de pontos dos objetos-alvo
A Orígeo, joint venture de Bunge e UPL que fornece soluções sustentáveis e técnicas de gestão de ponta a ponta para agricultores do Cerrado, firmou parceria com a Seedcorp I HO – plataforma integrada de sementes de soja com programa de melhoramento genético próprio – para comercializar com exclusividade as cultivares de semente de soja Ellas Genética a partir da safra 2025.
"Esta é uma conquista muito importante no sentido de ampliar nosso já robusto portfólio para atender os agricultores do Cerrado, de ponta a ponta. Além disso, a parceria fortalece a proposta da Orígeo, que é levar soluções completas e personalizadas a quem se dedica ao plantio da principal commodity do país. Com a união de forças com a Seedcorp I HO, colocamos à disposição dos nossos clientes sementes de alta performance desenvolvidas pela Ellas Genética", afirma o CEO da Orígeo, Roberto Marcon.
Criada em 2021, a Ellas Genética se destaca por oferecer uma linha de cultivares de soja com alta tecnologia e performance produtiva. Estão disponíveis no portfólio: Luiza IPRO, Manu IPRO, Elisa IPRO, Paula IPRO, Lynda IPRO, Suzy IPRO e DANI i2x. Suas características incluem precocidade, ótimo arranque inicial, alto teto produtivo, resistência a nematoides de cisto e excelente sanidade foliar, além de posicionamento direcionado para diversas situações do Cerrado
"Estamos avançando na sinergia desejada pelos nossos acionistas. O direito de uso exclusivo da marca Ellas Genética pela Orígeo se encaixa no desejo da Seedcorp I HO de levar produtos de alta performance aos nossos agricultores por meio de serviços diferenciados”, afirma o CEO da Seedcorp I HO, Mário Carvalho. “Esta união proporcionará maior capilaridade da marca Ellas no Cerrado brasileiro”, complementa o executivo.
A Ellas Genética é uma marca da Seedcorp I HO, e os colaboradores diretos e indiretos, como representantes comerciais, que hoje atuam de maneira exclusiva no negócio, serão convidados a integrar o time de Orígeo, para continuar contribuindo com o crescimento da marca e com o compartilhamento e a disseminação do amplo conhecimento que possuem sobre a linha de sementes.
Os contratos da Seedcorp I HOcom seus licenciados serão cumpridos. Isso significa que os atuais licenciados comercializarão normalmente as sementes Ellas Genética até a safra 2024/2025. A partir de janeiro de 2025, toda a venda da marca passará a ser exclusividade da Orígeo. "Essa parceria contribuirá para que a Ellas Genética ocupe posição ainda mais relevante no mercado, contribuindo para o contínuo aumento da produtividade da soja brasileira no Cerrado", finaliza o CEO Roberto Marcon.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura