Avanço promissor na safra de soja do Rio Grande do Sul supera expectativas
Cultura do milho enfrenta desafios climáticos, enquanto beterraba e cebola mostram cenários distintos de produção e mercado
A Orbia marcou presença na Expodireto Cotrijal. Seu objetivo foi impulsionar a comercialização de insumos online e a antecipação de recebíveis no agronegócio brasileiro.
“Esta é a primeira vez que participamos da feira de forma autônoma, o que para nós é um marco importante, pois buscamos estar cada vez mais próximos dos produtores rurais brasileiros, mesmo sendo uma empresa nativa do digital”, conta Ivan Moreno, CEO da Orbia, que também enfatiza a transformação que o setor vem passando.
“A digitalização está alavancando novas práticas e modelos de negócios no agro. O mercado online de insumos e o acesso ao crédito de forma rápida e segura, são duas grandes tendências que estão revolucionando toda a cadeia produtiva e vamos evidenciar isso na feira”, acrescenta.
Em pleno crescimento, a comercialização online de insumos tem se revelado uma alternativa positiva para os agricultores que buscam mais eficiência, economia e praticidade. Na vanguarda desse novo formato, a Orbia se destaca por oferecer acesso a uma ampla rede de canais de distribuição em todo o território nacional, tendo como parceiros grandes players na plataforma, a exemplo da Bayer e Yara.
A antecipação de recebíveis no mercado agrícola é outra vertente da empresa que será apresentada aos visitantes da feira no estande da marca. O Orbia Pag, produto financeiro direcionado aos clientes da plataforma, permite que os produtores adquiram insumos no próprio marketplace da Orbia, com a flexibilidade de pagamento em até 12 meses. “Esse modelo viabiliza ao distribuidor o recebimento antecipado, enquanto o produtor tem a opção de efetuar o pagamento no vencimento da operação, sem a necessidade de apresentar garantias”, destaca Moreno.
Com limites pré-aprovados, a plataforma busca agilizar as negociações de insumos, otimizando o fluxo de caixa e aumentando a capacidade de produção dos agricultores. O processo é simplificado, exigindo o cadastro completo na plataforma, com informações de cultura, hectares, entre outras, e a aceitação dos termos de uso para começar a utilizar o produto, não sendo necessários documentos adicionais, tornando a experiência mais ágil e eficiente.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Cultura do milho enfrenta desafios climáticos, enquanto beterraba e cebola mostram cenários distintos de produção e mercado
A nova série foi projetada para entregar mais torque, o que definiu a escolha pelos motores Perkins de quatro cilindros com 80 e 93cv, tecnologia MAR1/Tier3, com características de baixo ruído e menor vibração