Monitoramento e informação são fundamentais para controle da mosca branca
Rodada técnica da Aprosoja verifica infestação da praga em Nova Mutum e Lucas do Rio Verde (MT)
A Nufarm Brasil participa esta semana do VI Congresso da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), na cidade de São Paulo. A companhia de origem australiana anunciará no encontro que recebeu o registro oficial para comercializar seis novos agroquímicos no mercado brasileiro, nas áreas de tratamentos de sementes, herbicidas, inseticidas e produtos biológicos.
Com a expectativa de crescer dois dígitos ao ano no Brasil a partir de 2016, a Nufarm também investe em uma nova plataforma de relacionamento com agricultores e distribuidores de agroquímicos. Como parte dessa estratégia, a empresa concluiu nos últimos dias uma estruturação de captação em Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA), no valor de R$ 141,3 milhões.
De acordo com o diretor executivo de marketing da Nufarm Brasil, Vitor Raposo, esse montante financiará vendas de agroquímicos da marca, além de insumos comercializados por outras empresas, às revendas agrícolas e a pequenos e médios produtores, nas safras 2016/17, 2017/18 e 2018/19.
“A operação permitiu auxiliar nosso cliente na obtenção de capital de giro, neste momento em que a crise econômica e a queda do preço das commodities diminuíram a capacidade de financiamento de agricultores e fornecedores de insumos”, assinala Raposo.
O executivo ressalta que nos próximos anos a Nufarm irá direcionar seus investimentos a quatro mercados-chave: América Latina (Brasil e Argentina), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), Europa (Alemanha, Polônia e França) e ao bloco Austrália-Nova Zelândia. “O Brasil absorverá parte significativa desses recursos. O objetivo é crescer pelo estreitamento da relação com o mercado e pela ampliação do portfólio de tecnologias, numa relação ganha-ganha”, diz Raposo.
Dos lançamentos programados para este ano, o executivo destaca as marcas Zethamaxx e Inside FS, além do bioinseticida Xentari, que passa a ser distribuído com exclusividade pela Nufarm no Brasil.
Zethamaxx é um herbicida para proteção de lavouras de feijão e soja, inclusive para ervas resistentes ao glifosato. O bioinseticida Xentari será o segundo item do portfólio de produtos biológicos da Nufarm, recomendado no controle de lagartas em algodão, milho e soja. Já Inside FS permite o tratamento de sementes de algodão, milho e soja contra o percevejo-barriga-verde, os corós e outros insetos.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura