Ministra destaca potencial de crescimento da agricultura brasileira nos EUA
Em Washington, ministra diz que o país tem a missão de pôr 40% mais alimentos na mesa dos consumidores mundiais até 2050
A australiana Nufarm lança uma solução para o controle da mosca-branca em diversos cultivos do País. De acordo com a empresa, a solução de manejo é ancorada na aplicação dos inseticidas Carnadine e Epingle, produtos do portfólio da companhia. O primeiro, recém-lançado, visa o controle da mosca-branca em sua fase adulta. O segundo atua nos estágios evolutivos iniciais do inseto: ovos e ninfas, além de esterilizar fêmeas adultas, conforme assinala a Nufarm.
Especialistas atestam que a mosca-branca (Bemisia tabaci) encontra nesta época do ano condições favoráveis para se desenvolver nas lavouras de soja e algodão em diferentes regiões do País, entre outras culturas. Para pesquisadores, o monitoramento da mosca-branca deve ser permanente, pois, quanto antes a praga for detectada, mais eficaz tende a ser o seu controle pelo agricultor na safra.
“Trata-se de uma praga com alto poder devastador nas lavouras de soja e algodão. Se não for controlada adequadamente, com inseticidas que quebrem seu ciclo reprodutivo, a mosca-branca tem potencial para causar perdas representativas na lavoura”, frisa Alexandre Manzini, engenheiro agrônomo e gerente de produtos da Nufarm.
Segundo Manzini, o novo Carnadine é atualmente o único inseticida à base de acetamiprido do mercado brasileiro comercializado na formulação líquida. Ele acrescenta que o produto conta com registro para 9 culturas, incluindo soja, milho, algodão, trigo, batata e tomate. A Nufarm recomenda ainda que as aplicações de Carnadine ocorram na incidência da praga.
Já o inseticida Epingle, diz Manzini, é formulado à base de Pyriproxyfeno e está registrado para 13 cultivos, como soja, algodão, café, citros e feijão. “É ideal que as aplicações do produto sejam feitas no início da infestação da mosca-branca, tão logo detectada a presença da praga em seus estágios iniciais ovos ou ninfas.”
“Ambos os produtos completam o portfólio de soluções da Nufarm para a mosca-branca. A ação complementar de Carnadine e Epingle transfere segurança ao produtor no manejo de resistência da praga”, finaliza o executivo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura