Produção brasileira de soja deve recuar 8% em 2018/19
Por outro lado, colheita de milho terá incremento de 15%
A AdamaA, empresa global do setor de agroquímicos, obteve o registro para seu mais novo inseticida: o Comissario. O produto foi desenvolvido especialmente para as lavouras de algodão, conhecidas pela alta incidência de pragas e, consequentemente, aplicações de inúmeros produtos. Além de algodão, Comissario atuará contra pragas em outras culturas como soja, feijão, milho, melão, tomate e trigo.
O produto funciona como um "coringa", pois atua no controle de pulgões e ácaros, além de oferecer suporte no combate a lagartas, percevejos, mosca branca, tripes e bicudo. Dentre suas principais características, Comissario também se diferencia das alternativas disponíveis no mercado por sua combinação, formada por um conjunto de ativos que facilita sua aplicação na lavoura.
"Presente, em sua maior parte, nos Estados de Mato Grosso, Bahia e Goiás, a cotonicultura é altamente sensível a organismos como pulgão e ácaro, além da mosca branca, que compromete a produtividade e principalmente a qualidade da pluma", destaca Fabrício Pacheco, gerente de Produtos da ADAMA Brasil. "Para lidar com a questão, COMISSARIO se mostra fundamental, pois é composto por uma combinação exclusiva e inovadora de moléculas que garantem proteções adicionais à planta e potencializam a produtividade da lavoura" completa.
Além de todos os benefícios destacados, Comissario permite ao agricultor um duplo modo de ação: contato e ingestão, além de uma fumigação intensa e eficiente. Por conta de sua composição, o inseticida também se mostra versátil, pois se adequa perfeitamente ao manejo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura