Novo herbicida da BASF é apresentado para o setor sucroenergético na região de Ribeirão Preto/SP

17.05.2013 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: Assessoria de Imprensa

Polo da produção de cana-de-açúcar no Brasil, Ribeirão Preto/SP reúne, nos dias 22 e 23 de maio, os principais especialistas do setor canavieiro para discutir o manejo e controle de plantas daninhas. A 12ª edição do Herbishow terá como destaque a apresentação do novo herbicida multicultura da BASF, o Heat. “É um produto para o manejo das principais invasoras de folha larga, que são de difícil controle, como a corda-de-viola”, afirma Graciela Mognol, Gerente de Marketing para cana-de-açúcar, citros & amendoim da BASF. A empresa também reforça outro herbicida destinado à cultura, o Plateau.

Além de explorar o portifólio de produtos, o estande da BASF terá áreas demonstrativas com os resultados de aplicação do Heat. No dia 22, Mauro Cottas, da área de Desenvolvimento de Mercado da empresa, ministrará uma palestra na qual os participantes terão a oportunidade de conhecer o novo produto. Já no dia 23, Márcio Argenton, também da área de Desenvolvimento de Mercado da BASF, apresenta o Plateau simples assim. “Esse é o maior evento sobre o manejo e controle de plantas daninhas em cana-de-açúcar, e a BASF participa com inovações para o setor sucroenergético”, destaca Graciela.

O Heat tem rápida ação e um controle efetivo de plantas daninhas em cana-de-açúcar. Pode ser utilizado no manejo em pós-emergência das plantas daninhas nas culturas do arroz, cana-de-açúcar e algodão em jato dirigido, além da dessecação pré-colheita para as culturas da batata e do feijão. O herbicida também atua de maneira direta sobre a buva, uma das principais plantas daninhas resistentes a outros herbicidas e que está presente em grande parte do território nacional. OHeat promove ainda ganhos operacionais ao maquinário, já que permite ao agricultor – na maioria das situações – plantar logo após seu uso.

Já o Plateau é recomendado para o controle de plantas daninhas nas culturas de amendoim e cana-de-açúcar. O produto combate as principais invasoras como o capim colchão, a tiririca e folhas largas em geral. O herbicida pode ser aplicado em diferentes condições climáticas, na palha ou diretamente no solo nú, logo após a colheita. Isso proporciona otimização do uso de maquinários e, consequentemente, redução de custos. A região Centro-Sul do País, que inclui Ribeirão Preto, teve uma colheita de cana de cerca de 532 milhões de toneladas, de acordo com a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (ÚNICA).

O Herbishow chega a sua 12ª edição com o tema “Melhores Estratégias para Controle de Plantas Daninhas“. Em dois dias de evento, palestras e debates vão atualizar profissionais no combate a infestações. Também serão apresentados outros produtos, ferramentas e estudos sobre o surgimento de plantas daninhas.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro