Paraná inicia segunda fase de operação contra greening
Iniciativa visa orientar produtores, detectar focos e erradicar plantas sintomáticas na região do Vale do Ribeira
Durante esse fim de semana, uma frente fria atuará sobre áreas do Sul do Brasil, trazendo fortes instabilidades sobre a região, com ocorrência de chuvas intensas. Após as chuvas na Região, de até 70 mm, uma massa de ar frio ocasionará a queda das temperaturas, com possibilidade de ocorrência de geada no Rio Grande do Sul no início da próxima semana (25) devido as baixas temperaturas previstas na região.
O sistema também deve avançar sobre partes do Centro-Oeste, derrubando as temperaturas do Mato Grosso do Sul no sábado (23) e do Mato Grosso no domingo (24). As capitais desses estados devem registrar temperaturas máximas em torno de 25°C e 30°C, respectivamente. Ressalta-se ainda, que os menores valores de temperaturas se concentrarão na metade oeste do estado do Mato Grosso.
Na segunda-feira (25), a massa de ar frio deve alcançar os estados de Rondônia e Acre, com temperatura mínima de 20°C nas respectivas capitais. O declínio deve ser de 5°C em Porto Velho e 3°C em Rio Branco. Além disso, as temperaturas podem baixar até 3°C no sul do Amazonas. Esse acontecimento deverá ser o sétimo episódio de friagem de 2025.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura