Syngenta apresenta cinco lançamentos na Expodireto
Dois fungicidas, dois inseticidas e um herbicida fazem parte das novidades da marca na feira
A FMC realizou em 2021 a primeira edição do Elas na Indústria, em parceria a outras empresas do mercado e junto ao SENAI, para a capacitação de 27 mulheres, que a partir da nova formação profissionalizante poderiam ser absorvidas pelas indústrias da região.
Neste ano, será oferecido pelo SENAI de Uberaba o curso profissionalizante, 100% gratuito, para Operadora de processos industriais. Será um total de 375 horas, com início das aulas no dia 18 de abril. A partir de hoje, 10 de março até o dia 18 de março as inscrições ficarão abertas para um total de 50 mulheres. Delas, serão selecionadas 25 participantes através de uma avaliação em prova e entrevista a serem realizadas pelo SENAI e pela Global Empregos. Os resultados serão divulgados a partir do dia 23 de março e as aulas já iniciam em abril.
Atualmente, segundo a ABDI - Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial, a cada 4 pessoas na indústria 1 é mulher, o que representa aproximadamente 30% da força feminina neste setor. “O programa Elas da Indústria tem como propósito estimular e contribuir com a formação de mulheres para o trabalho na indústria, para que assim as tornemos cada vez mais aptas e capacitadas, além de promover a diversidade no ambiente de trabalho. Por outro lado, as indústrias também ganham com a chegada de novas pessoas capacitadas, afinal ter profissionais com melhores níveis de conhecimento ajuda no incremento de toda cadeia produtiva", afirma o gerente de fábrica da unidade de Uberaba da FMC, Roberto Fernandes.
No último ano, a FMC absorveu do programa seis mulheres e a Mosaic, uma das parceiras do Elas na Indústria, contratou mais três recém-formadas. E dentre os aprendizados nas mais de 300 horas de estudo, Marielle Oliveira, que é uma destas profissionais contratadas, conta que o desenvolvimento não foi apenas um ganho profissional para ela, mas também pessoal. Já Flávia Paranhos e Amanda Almeida, também participantes e absorvidas pela indústria, falaram sobre o quanto é importante o projeto no quesito diversidade: “O que mais toca é ter a equidade de gênero, e ser parte e ter as mesmas oportunidades”, conta Flávia. E Amanda complementa: “Acho que podemos falar em quebra de paradigma, ou seja, ter a força feminina em qualquer lugar”. Além disso, outros relatos também falam sobre a transformação da mãe e mulher que também é profissional e da motivação para que outras pessoas também façam parte da indústria.
“Um dos principais pilares da FMC é o de Pessoas Talentosas, que temos, retemos e treinamos todos os dias. Na primeira edição pudemos contratar 6 dessas mulheres e temos muitas outras oportunidades que esperam por pessoas dedicadas que queiram integrar o time e estar no Elas na Indústria é o primeiro passo. Neste ano o curso apresentado permite que haja flexibilidade no encaixe em para as mais diversas áreas dentro das companhias parceiras e/ou da FMC e portanto será uma oportunidade enriquecedora a todas” finaliza Cintia Valentim, gerente de Recursos Humanos da FMC,
Para quem quiser se inscrever a partir do dia 10 de março basta acessar o site: https://bit.ly/elasnaindustria2022
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura