New Holland e Banco CNH apresentam resultados de projetos sociais

Objetivo das marcas é difundir a solidariedade, promovendo a cultura e a sustentabilidade

31.07.2019 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

A New Holland e o Banco CNH Industrial realizaram, neste primeiro semestre, atividades de voluntariado em Curitiba, beneficiando crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social por meio de ações de desenvolvimento humano, cultural e esportivo.

As marcas da CNH Industrial patrocinam iniciativas que promovem o bem estar social e a sustentabilidade. Os colaboradores são estimulados a participar voluntariamente em projetos que envolvam desde a arrecadação de doações para atender entidades e assistência social, como compartilhar suas experiências profissionais. As instituições contam com um grupo com mais de 70 voluntários.

No início de junho, a CNH Industrial realizou a campanha do Desapega Solidário, onde o Projeto União Solidária, que atende 40 famílias com crianças em tratamento de câncer, recebeu 860 itens entre roupas, calçados e outros. Além desta, visitas à asilos e casas de acolhimento também fazem parte do roteiro do bem.

Outra importante atuação do grupo de voluntarios  é o programa Bem Nascer, que nos primeiros meses deste ano atendeu 39 gestantes. A ação é destinada à colaboradoras, dependentes de empregados e mulheres da comunidade em torno da fábrica que estejam até o 6º mês de gestação. O Programa aborda assuntos relacionados à gestação saudável como: principais mudanças, transformações e desenvolvimento dos futuros pais e bebês. São encontros com oficinas práticas e teóricas e ao final a participante recebe um enxoval. A iniciativa começou em Curitiba em 2008 e gradualmente passou a ser adotada em todas as fábricas da CNH Industrial.

A New Holland e o Banco CNH Industrial patrocinam o projeto social Guritiba, do Festival de Teatro de Curitiba, que promove espetáculos gratuitos e contação de histórias para alunos de escolas da rede pública e instituições sociais, extendido também às famílias, e ações formativas à educadores com o objetivo de inserir a cultura e a arte como  transformadores na vida de crianças e adolescentes.

O Guritiba ocorre durante o ano todo, e de março a junho mais de nove mil pessoas já foram impactadas. “Acreditamos que podemos ser um agente de mudanças, está no nosso DNA. Nos últimos anos optamos por apoiar programas que têm o foco nas ações sociais, oferecendo experiencia cultural e ações formativas para crianças carentes diretamente nas escolas, também em torno da nossa fábrica e sede do Banco”, informa a gerente de Marketing e Comunicação do Banco CNH Industrial, Marianna Fernandes.

O ‘Gente de Bem’ leva para três escolas do CIC atividades de qualificação com foco no mercado de trabalho, desenvolvimento pessoal, cidadania e sustentabilidade, além palestras com temáticas sobre drogas, sexualidade, gravidez na adolescência, superação, autoestima, respeito a diferenças e escolhas para o futuro. 

Outro importante projeto social que recebe patrocínio do Banco é o Instituto Futebol de Rua, atendendo 80 alunos de sete a doze anos da Escola Municipal Álvaro Borges, em Curitiba. A ação conta com a parceria da CNH Industrial, com uma proposta educativa baseada no conceito do esporte para desenvolvimento humano que busca potencializar as ações de ensino e aprendizagem.

No próximo semestre, estão previstas atividades com foco em educação financeira, ecocidadania, trânsito seguro e enfrentamento ao racismo. A ideia é desenvolver atividades fazendo uma analogia ao universo do futebol. “O desenvolvimento deve ser uma relação de benefício para a empresa, para as pessoas e o meio ambiente. Acreditamos que a cultura e a educação são agentes de transformação altamente eficazes e concentramos os nossos esforços nessas duas ferramentas. O voluntariado também é um importante braço da empresa na comunidade”, observa a gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial, Erika Michalick.

Por todas essas iniciativas, a CNH Industrial foi eleita, pelo oitavo ano seguido, empresa líder do segmento Indústria de Máquinas e Equipamentos Elétricos pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), do mundo e da Europa.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro