Moinho Ponta Grossa da Bunge é o primeiro no Brasil a receber o certificado FSSC 22000

21.02.2013 | 20:59 (UTC -3)
Mariana Rayol

O Moinho Ponta Grossa/PR, administrado pela Bunge Brasil, acaba de receber um dos mais relevantes certificados internacionais para segurança alimentar. O FSSC (Food Safety System Certification) 22000 foi concedido para a produção de farinhas industriais, pré mistura para pão francês e farinhas para panificação. Com isso, o moinho passa a ser o primeiro no país a obter essa certificação, nesta categoria.

Além da unidade paranaense, a fábrica de Suape, localizada em Pernambuco, também foi certificada pela FSSC 22000 na produção de óleos e gorduras vegetais para o segmento industrial, passando assim a atender requesitos obrigatórios de grandes clientes. “A Bunge tem como objetivo melhorar vidas e isto significa oferecer produtos com qualidade reconhecida, para atender as necessidades do mercado dentro dos princípios da excelência operacional”, diz Cristine Aminger, gerente de qualidade de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

Reconhecida pela Iniciativa Global de Segurança do Alimento (GFSI), a certificação FSSC permite que a organização utilize a mesma forma para atender aos requisitos de diversos varejistas globais ou grandes marcas do mercado, usando um único Sistema de Gestão da Segurança de Alimentos. “Além de Ponta Grossa ser o primeiro moinho do Brasil a obter esse reconhecimento, a FSSC possui um esquema completo de certificação, que nos coloca em um patamar diferenciado, permitindo que nossos clientes nos percebam como um parceiro efetivo para a produção de alimentos seguros”, comemora Flávio Favero, diretor de operações de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

A FSSC 22000 foi desenvolvida para a Certificação do Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos (SGSA) de indústrias, bem como para fabricantes de embalagens no setor alimentício, baseada nas normas ISO e aceita internacionalmente.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro