Subcomissões da CTNBio aprovam algodão resistente a herbicidas da BASF
Autorização foi das subcomissões das áreas vegetal e ambiental; falta a análise das áreas de saúde humana e animal
Mirella Lisboa foi nomeada Gerente de Inovação Aberta da BASF para a América Latina. Ela liderará o AgroStart, a plataforma global de inovação aberta da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF. A iniciativa acelera startups para o agronegócio, apoiando o intraempreendedorismo, a cocriação com empresas do setor e o investimento em capital de risco, informa a empresa.
Lisboa, co-fundadora do onono, centro de experiências científicas e digitais da BASF, é uma entusiasta da inovação aberta como uma ferramenta para transformar a sociedade. Com formação em Engenharia Química pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), ela atuou como Head de Corporate Success e Inovação Aberta do Cubo Itaú.
A nova gerente planeja estreitar laços com a comunidade de startups e fortalecer o intraempreendedorismo do AgroStart. "Teremos novas turmas no Garagem Agro ainda no segundo semestre desse ano", disse Lisboa. Ela acrescentou que, no médio e longo prazo, a BASF busca se aproximar de parceiros do ecossistema que desejam coinovar, lançando desafios conjuntos para o mercado de startups e trocando experiências e lições aprendidas.
No entanto, 2023 apresenta desafios no cenário macroeconômico que exigem análise cuidadosa dos investimentos em inovação. "É hora de aplicar as lições aprendidas com programas de aceleração nos últimos anos para garantir que os investimentos tragam um retorno real para a organização em tempos de escassez", concluiu a gerente.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura