Ministério da Justiça realiza leilão de defensivos agrícolas apreendidos
Interessados poderão arrematar o produto fracionado ou em totalidade
31.03.2022 | 12:53 (UTC -3)
Fernando Meira
O Ministério da Justiça e Segurança Pública realiza, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad), no dia 18 de abril, um leilão para a venda do defensivo agrícola “Standak Top”.
O produto é usado no tratamento de sementes que protegem a plantação contra o ataque de pragas e doenças. Serão leiloadas 305 caixas, cada uma com 4 galões de 5 litros.
Os interessados poderão arrematar o defensivo por completo ou fracionado. A avaliação total é de R$ 2.074.000,00. Para quem optar por comprar a unidade, o custo de cada caixa está avaliado em R$ 6.800,00. O lance inicial é de 50% do valor da avaliação. Após a compra, os arrematantes terão 10 dias para retirar o produto na cidade de Colombo (PR).
A data de vencimento do produto é agosto de 2023. Por se tratar de um inseticida, o comprador deverá ter registro junto aos órgãos competentes do estado, ou do município, e atender as diretrizes dos órgãos que atuam nas áreas de saúde, do meio ambiente e da agricultura, conforme determina a Lei nº 7.802 de 1989.
Os recursos obtidos com a venda serão repassados ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad) para a realização de projetos, campanhas, estudos e capacitações que promovem a redução da oferta e da demanda de drogas.
O pagamento deve ser efetuado à vista, sendo 20% de sinal, mais 5% do leiloeiro e os 80% restantes até às 15h do dia posterior ao leilão.