AGCO anuncia recorde de vendas na América do Sul
Escolhidas entre as mais de duas mil vacas dos sete rebanhos que formam o núcleo dos criadores de Nelore Lemgruber por todo o país, 35 matrizes serão ofertadas no Leilão Virtual Matrizes Lemgruber - 130 anos. O remate será realizado no dia 28 de novembro, às 21h, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural.
O evento faz parte da comemoração dos 130 anos da linhagem Lemgruber no país. Uma iniciativa pela Fazenda Mundo Novo (Uberaba/MG), o leilão terá a participação da Fazenda Elge (Caseara/TO), Paulo Lutterbach Lemgruber (Carmo/RJ), Sonia S. de Paula Rezende (Curvelo/MG), Cláudia Lemgruber Tavares da Silva (Mucuri/BA), Marcelo Barbosa Strang (Lavínia/SP) e José Antônio Cremasco (Jaguariúna/SP)
Para Eduardo Penteado Cardoso, sócio-proprietário da Fazenda Mundo Novo, esse remate é uma grande oportunidade para os criadores que querem adquirir sangue fechado do Nelore - linhagem Lemgruber, famosa pelo excelente desempenho dos reprodutores A1646 da MN (Charuto) e Rambo da MN, nos mais diversos rebanhos.
Presente no Brasil há 130 anos, o Nelore Lemgruber vem sendo criado e selecionado em regime exclusivo de pasto desde sua introdução. De acordo com Cardoso a adaptação ao ambiente de pasto, fertilidade, aptidão econômica e caracterização racial são os quatro pilares que formam a filosofia de seleção seguida pelos criadores do Nelore Lemgruber. "Com essa ordem de prioridades, ofereceremos aos pecuaristas, uma genética plenamente adaptada às nossas condições e, que seja ao mesmo tempo, eficiente e demandando baixos custos de produção", destacou.
De acordo com os organizadores, por ser uma linhagem fechada e com pouca influência de outro sangue de Nelore, o Lemgruber proporciona aos seus usuários um ganho adicional de produtividade por causa da heterose (choque de sangue). "Essa heterose é potencializada pelo fato da linhagem ser selecionada geneticamente há muitas décadas, utilizando as mais modernas ferramentas estatísticas existentes através da Universidade de São Paulo (USP - Campus de Pirassununga), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ)", afirmou Cardoso.
A linhagem Nelore Lemgruber completa em 2008, 130 anos de história no Brasil. Selecionado com critérios rígidos e com boa adaptação em território nacional, o Lemgruber tem fundamental importância para os criatórios que desejam alcançar melhor rentabilidade na pecuária. Qualidade genética e choque de sangue dentro da raça são os benefícios encontrados pelos seus usuários.Mais informações sobre a linhagem Nelore Lemgruber no site www.fazendamundonovo.com.
Fonte: ContatoCom > Comunicação Integrada - [15] 3224 1000
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura