Marca NK da Syngenta lança três cultivares de soja e cinco híbridos de milho safrinha

Um dos principais objetivos da marca é expandir sua atuação na cultura da soja, com genética adaptada a novas regiões estratégicas do país

04.05.2021 | 20:59 (UTC -3)
Fran Batista

Relançada no ano passado no mercado brasileiro, a marca NK de sementes de soja e milho da Syngenta apresenta seu portfólio para a safra 2021, que além de agregar novos híbridos e cultivares, também expande sua atuação para regiões até então não contempladas por suas tecnologias. A nova linha de sementes traz o lançamento de três cultivares de soja, que se somam a outras duas desenvolvidas em 2020, e cinco híbridos de milho safrinha.

“O portfólio 2021 da NK é marcado pela grande versatilidade de híbridos e cultivares, desenvolvidos para cobrir as principais e mais importantes regiões do país. Com a expansão para áreas até então não atendidas pela marca, a NK passa a atuar com força nas regiões Sul, Centro, Centro-Oeste e MATOPIBA, em linha com seu compromisso de entregar rentabilidade com genética e tecnologia aos produtores brasileiros”, ressalta o Gerente de Soja da NK, Diego Santos.

Lançamentos de soja

Segundo o executivo, um dos principais objetivos da NK é expandir sua atuação na cultura da soja, reforçando a qualidade e garantindo o correto posicionamento dos produtos, desenvolvidos para atender as características de diversas regiões brasileiras. “Para 2021, a NK fortalece seu portfólio para soja lançando três cultivares no mercado, com opções para regiões ainda não contempladas pela marca, como Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia (MATOPIBAPA). A linha de sementes para esta safra também inclui duas cultivares lançadas em 2020, a NK6201IPRO e a NK7201IPRO”, destaca.

Lançamentos de milho

Para milho safrinha, a NK lança os cinco primeiros híbridos com o DNA da marca, cobrindo também regiões estratégicas do país, como Sul, Centro, Centro-Oeste e MAPITO, com tecnologias específicas para cada uma das áreas.

Relançamento da marca NK

O relançamento da marca NK, no início de 2020, integra o investimento de mais de US$ 80 milhões nos negócios de sementes da Syngenta Brasil, que serão aportados até o fim deste ano. Entre outros projetos, os recursos serão utilizados para aperfeiçoar e expandir a rede de produção e suprimentos, assim como para garantir aporte constante em pesquisa e desenvolvimento. A retomada da marca NK também se conecta à estratégia da Syngenta de se tornar a melhor empresa de sementes da América Latina até 2028.

“Nosso programa de aprimoramento genético para as sementes NK, que tem por objetivo entregar cada vez mais opções que contribuam para a sustentabilidade econômica e ambiental da produção, é um exemplo prático do investimento constante da Syngenta em pesquisa e inovação, sempre pensando em entregar genética de ponta e rentabilidade ao produtor”, enfatiza o Líder do Negócio de Sementes da Syngenta Brasil e Paraguai, André Franco.

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