RS: lavouras de trigo com bom desenvolvimento
8º Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos (Enfisa) ocorrem de segundaa quinta-feira (14 a 17/06), em São Luís/MA.
Promover a troca de experiências no uso de agrotóxicos, harmonizar procedimentos estaduais de fiscalização e ampliar o nível de informação dos profissionais sobre o tema são os objetivos do 8º Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos (Enfisa), de segunda-feira (14) a quinta-feira (17), em São Luís/MA.
“É o evento mais importante da área de agrotóxicos no Brasil. São levantadas as peculiaridades de cada região e discutidas as melhores formas de abordá-las no âmbito federal, sempre disseminando a importância do uso correto e responsável desses produtos”, enfatiza o coordenador-geral de Agrotóxicos e Afins da Secretaria de Defesa Agropecuária, Luís Eduardo Pacifici Rangel.
A preparação para o encontro nacional incluiu reuniões prévias anuais nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Sul e o conteúdo levantado pelos técnicos será compilado no Enfisa. Estão sendo esperados dois fiscais da área de agrotóxicos de cada estado, além de convidados do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). De acordo com Luís Rangel, nos últimos anos, os profissionais têm levantado pontos estratégicos sobre a aplicação de defensivos, como o comércio interestadual, aviação agrícola, receituário agronômico e logística para destinação de embalagens.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) mantém, aproximadamente, 350 fiscais atuando exclusivamente na área de agrotóxicos. O Enfisa será realizado em parceria do ministério, Agência Estadual de Defesa Agropecuária no Maranhão (Aged) e Secretaria de Agricultura maranhense.
Leilane Alves
Mapa
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura