Apta e instituto alemão firmam parceria para produção de biodiesel
A macaúba é a nova aposta para alavancar a economia no Brasil; a Associação Fraunhofer é reconhecida por pesquisas na área
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) lança os Planos Inova Cacau 2030 e Floresta+Sustentável e o projeto Rural + Conectado/Bahia nesta sexta-feira (24), em Ilhéus (BA). As ações vão contribuir com a inclusão tecnológica, o desenvolvimento e a sustentabilidade da atividade agropecuária brasileira e local.
O Inova Cacau 2030 vai atuar na promoção do uso sustentável dos recursos naturais nas regiões produtoras de cacau, utilizando tecnologias eficientes e de baixo impacto ambiental, de maneira a favorecer o bem-estar dos produtores, aumentar a qualidade e a produtividade do fruto, para tornar o Brasil uma referência de origem de cacau sustentável para o mundo nos próximos sete anos.
Já o Plano de Ação para Recuperação e Manejo de Florestas (Floresta + Sustentável), instituído pela Portaria Mapa Nº 628, de 14 de novembro de 2023, chega com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento do setor de florestas plantadas no Brasil, focando no estímulo a produção sustentável, na recuperação de áreas degradadas e no fortalecimento de cadeias produtivas.
De igual relevância, o projeto Rural + Conectado-Bahia vai possibilitar a expansão da infraestrutura de conectividade em áreas rurais do estado, fomentando o acesso e emprego de inovações tecnológicas e o aprimoramento do setor.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura