FMC destaca novos produtos em reunião com acionistas
A empresa pesquisa atualmente mais de 25 produtos com boas perspectivas de mercado, sendo mais da metade novos modos de ação
A Abertura da Colheita do Tabaco no Rio Grande do Sul será realizada no dia 1º de dezembro, em Rio Pardo (RS). A programação terá início às 10 horas, no Parque da Expoagro Afubra, na localidade de Rincão Del Rey. Esta é a sexta edição do evento promovido anualmente pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) e sua realização conta com o apoio do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e da associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).
Entre os convidados, são esperados produtores rurais, autoridades regionais e estaduais, além de representantes de órgãos governamentais e de entidades ligadas ao setor. “A abertura da colheita já se tornou um símbolo na defesa da cadeia produtiva do tabaco e da sua relevância econômica e social para centenas de municípios. É um momento para celebrarmos a renda e a qualidade de vida que o tabaco proporciona aos produtores e municípios gaúchos”, comenta o presidente do SindiTabaco, Iro Schünke sobre o evento.
Segundo dados da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), dos 1.191 municípios da Região Sul do Brasil, 490 produziram tabaco na safra 2022/23. O total de famílias envolvidas chega a 125 mil, com renda bruta estimada em quase R$ 11 bilhões. Em uma pequena área, estimada em 12 hectares em média, a receita do tabaco é considerada um diferencial: o rendimento de um hectare de tabaco equivale a 6,37 hectares de soja e de 7,66 hectares de milho.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura