Começa o monitoramento das mosca-das-frutas nas regiões de Pelotas (RS) e na Serra Gaúcha
Consolidado na Metade Sul do Estado, o Programa busca segurança do alimento e garantia de produtividade
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) contribuirá com a formação de banco de dados sobre infraestrutura para o escoamento da produção agropecuária, que está sendo elaborado pela Fundação Dom Cabral, de Minas Gerais. O diretor da fundação, Paulo Resende, esteve com o ministro Blairo Maggi nesta quarta-feira (16) e pediu informações para mapear origem e destino da produção no Brasil.
O objetivo do banco de dados, que incluirá as demais atividades produtivas do país, é servir de referência para orientar decisões de governo e de investidores quanto a melhor opção de transporte e de rotas, sejam rodovias, ferrovias ou hidrovias, para movimentar as cargas. O estudo deve apontar também as necessidades de investimento para melhorar os modais.
De acordo com o diretor da fundação, o trabalho “não vai entrar no mérito de projetos específicos, mas analisar a infraestrutura existente”. Os dados do Mapa, segundo o ministro, serão obtidos com a Embrapa Imagens, que está fazendo levantamento semelhante e também com a Secretaria de Política Agrícola e a Conab.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Consolidado na Metade Sul do Estado, o Programa busca segurança do alimento e garantia de produtividade
Para contribuir com o crescimento sustentável da produção de grãos no Tocantins, a Embrapa e parceiros estão consolidando uma rede estadual contínua que avalia cultivares de dois desses grãos: soja e milho