Umidade no solo prejudica colheita de grãos de verão no Rio Grande do Sul
Nas áreas em colheita, além das perdas por grãos germinados, mofados e pela debulha natural, os custos têm sido elevados
Na AgroBrasília, a tecnologia do maquinário agrícola sempre chama a atenção dos visitantes que passam pelo Parque Tecnológico Ivaldo Cenci. O evento começou na última terça-feira, 21, e vai até amanhã, dia 25.
Enquanto o tamanho e a robustez impressionam crianças e curiosos, as tecnologias embarcadas oferecem maior produção, precisão e soluções sustentáveis para o produtor rural. Um lançamento que tem chamado a atenção dos visitantes é o trator da série Q5 da Vamos Valtra, com tecnologia importada diretamente da Finlândia.
Essa novidade chega para atender à demanda dos produtores que pediam uma máquina com potência entre 250 e 305 cv. São tratores robustos, capazes de encarar diversas operações, combinando alta potência com tecnologia para realizar qualquer tarefa agrícola de maneira inteligente e eficiente.
Esse trator parte de 265 cavalos de potência, chegando até 305 cv. Possui transmissão CVT hidráulica e contínua, que não utiliza embreagem nem mudança de marcha. Pode ser encomendado diretamente da fábrica, com várias cores disponíveis, além de uma cabine confortável, som e teto solar. Tudo isso garante uma enorme economia de combustível, pois ele ajusta a rotação de acordo com a necessidade, entregando uma autonomia média de 28.5 km por hora. Uma máquina altamente recomendada para a agricultura de precisão, com piloto automático e GPS”, detalhou Paulo Ricardo, especialista de produto e instrutor de treinamento do grupo Vamos Valtra.
"Participamos de todas as edições da Feira até agora. Estamos com grandes expectativas de negócios. Chegamos com portfólio completo, incluindo pulverizadores, a plantadeira Momento e o lançamento da Série Q5 Valtra. Esperamos fazer 2 meses de vendas durante a AgroBrasília e, por isso, oferecemos condições especiais de compra direto da fábrica”, disse.
Com 60 anos de trajetória no mercado agrícola, a fabricante brasileira Casale celebra seis décadas de existência e apresenta seu portfólio de máquinas para a pecuária de corte e leite na AgroBrasília 2024.
No portfólio de máquinas, o destaque da Casale é o sistema de armazenamento Trato Fácil, um cocho de autoconsumo que combina inovação e facilidade para aumentar a produtividade no trato animal. Outra novidade é o misturador de ração total Vertimix 35 AC, que opera com baixo consumo de potência em um sistema com uma rosca, projetada para trabalhar com fardos ou rolos de feno, ração e silagem. A solução também possui um sistema exclusivo e independente de auto carregamento de silagem, para total precisão na pesagem, permitindo a mistura homogênea do conteúdo volumoso em menos tempo e com menor consumo de potência do mercado.
Renato Ferreira, gerente comercial da Casale, fala da expectativa para os próximos dias de Feira e como as tecnologias apresentadas podem ajudar o produtor rural. “Uma expectativa muito grande, é a maior feira de agronegócio do Centro-Oeste. Além da excelente qualidade de mistura, nossos lançamentos garantem segurança no trato animal”, conclui.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura