Auditores agropecuários aceitam proposta de reestruturação e encerram mobilização
Denominada "Operação Reestruturação", o movimento dos auditores agropecuários teve inicio em janeiro deste ano e pedia melhores condições de trabalho
A fiscalização e as novidades na legislação que regulamenta a produção de sementes, as inovações tecnológicas no armazenamento, as relações ecofisiológicas entre a fertilidade do solo, nutrição das plantas e a qualidade das sementes, são alguns dos principais assuntos que serão tratados na terceira edição do Congresso Catarinense de Sementes. O evento acontece entre os dias 02 e 03 de julho, no Parque Dr. Valmor Ernesto Lunardi, Chapecó, Santa Catarina (SC). Os interessados podem se inscrever no site oficial ( www.congressosementes.quemvai.com.br).
Com promoção da Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Santa Catarina (Aprosesc) e Unoesc Xanxerê, o Congresso é considerado o principal evento do setor sementeiro no Sul do país. Diante da repercussão no setor e a expressiva participação de público nas últimas edições, em 2024, o evento mudou de local. A expectativa para a edição é receber cerca de 600 pessoas entre produtores, expositores e os principais players do segmento.
“Além de uma programação voltada para assuntos de grande relevância para o setor sementeiro, como legislação, produção, qualidade e inovação, esse ano vamos contar com uma estrutura diferenciada que vai atender aos anseios dos participantes desde hotelaria até os espaços de palestras, exposição e negócios”, ressalta o presidente da comissão organizadora do Congresso, Daniel Gustavo Junges. E completa: “o Congresso deste ano contará não apenas com grandes especialistas do setor público e privado, mas também um ambiente muito propício para capacitação e a realização de grandes negócios”.
Com o tema “Semear conhecimento, colher inovação”, o Congresso deste ano traz em sua programação palestras e painéis com especialistas e lideranças, entre eles, o presidente executivo da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), Ronaldo Troncha, e o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária, Carlos Goulart, que vai falar sobre as novidades na legislação que regulamenta a produção de sementes.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura