Percevejo barriga-verde ameaça produtividade do milho safrinha
Os danos são mais intensos em condições de estiagem
A John Deere anunciou o início da comercialização do JDLink Boost no Brasil. O sistema utiliza a rede de satélites Starlink, da SpaceX, para garantir conectividade em áreas rurais remotas, permitindo o monitoramento contínuo das máquinas agrícolas em qualquer lugar e a qualquer hora.
Conforme a empresa, o JDLink Boost conecta tanto máquinas novas quanto existentes, transmitindo dados em tempo real para o John Deere Operations Center, plataforma digital gratuita que auxilia os produtores a monitorar o desempenho, corrigir falhas e otimizar operações agrícolas.
A tecnologia permite a troca contínua de informações, mesmo em regiões sem cobertura celular ou com sinal instável.
O sistema oferece:
Um modem instalado nas máquinas coleta dados operacionais e agronômicos, que são enviados para um terminal satelital via Wi-Fi.
Este terminal utiliza a rede de satélites Starlink para transmitir as informações à nuvem, tornando os dados acessíveis no John Deere Operations Center.
Mensagens enviadas para as máquinas seguem o processo inverso, garantindo operações sem interrupções.
Cristiano Correia, vice-presidente de sistemas de produção da John Deere para a América Latina, destacou a importância da solução: “com o JDLink Boost, os produtores brasileiros poderão aproveitar ao máximo as tecnologias de agricultura de precisão, mesmo em regiões remotas. Nosso objetivo é democratizar a conectividade no campo, contribuindo para a produtividade, rentabilidade e sustentabilidade dos agricultores”.
Para mais informações, clique em: “John Deere celebra acordo com Starlink para internet rural”
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura