Brasil exporta 39,2 milhões de sacas de café em 2023
Embarques de canéforas disparam 212% e têm segunda melhor performance da história; China se destaca e sobe para 6º lugar no ranking dos principais destinos
A Deere & Company (John Deere) celebrou acordo com a Starlink, da SpaceX, de Elon Musk, para conectar tratores, colhedoras e outros equipamentos à internet. A montadora de Illinois testou os serviços por pelo menos oito meses antes da contratação.
Conforme a Starlink, "ainda este ano, a John Deere começará a equipar máquinas novas e existentes nos Estados Unidos e no Brasil com Starlink para ajudar a conectar os agricultores à Internet de alta velocidade para que possam aproveitar totalmente as tecnologias de agricultura de precisão".
Por sua vez, a John Deere informou que o sistema será implementado tanto para conectar máquinas novas quanto as já em uso. A tecnologia permitirá o uso de recursos como controle autônomo, compartilhamento de dados instantâneos, diagnóstico à distância, suporte técnico avançado e comunicação entre equipamentos.
As concessionárias da empresa instalarão terminais Starlink em equipamentos compatíveis. Além disso, será utilizado um modem JDLink 4G LTE para conectar os equipamentos ao John Deere Operations Center. O lançamento do sistema será inicialmente restrito aos Estados Unidos e ao Brasil, começando no segundo semestre de 2024.
As empresas não informaram o valor do negócio ou o custo dos serviços para os agricultores.
Estima-se que 30% da área cultivadas nos Estados Unidos não tenha acesso suficiente à conexão com a internet. No Brasil a quantidade beira os 70%.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura