Colheita de grãos de verão avança no RS
No caso da soja, a colheita atinge 19% da área cultivada
A John Deere desenvolveu uma máquina agrícola autônoma e totalmente elétrica. Sua funcionalidade foi avaliada com sucesso em campos de teste na Europa. Trata-se de parte do que está sendo chamado "SESAME 2 - Sustainable Energy Supply for Agricultural Machinery 2". Ele faz parte do "Projeto GridCON 2".
O SESAME 2 combina os resultados de inovações anteriores com a abordagem de um trator elétrico a bateria. Nele, está instalado um módulo de energia com capacidade total de 1.000 kWh. Isso permite que o trator trabalhe produtivamente por um dia inteiro sem carga, dependendo do uso.
Além disso, é possível o offboarding de energia elétrica de até 1.000 kW para implementos eletrificados ou outras máquinas. Devido à densidade de potência dos motores elétricos, a potência do sistema do trator aumenta significativamente em comparação com a plataforma padrão, resultando em maior produtividade. O trator elétrico pode ser acoplado a uma cabine completamente sem fios, possibilitando que ele também seja operado manualmente.
O SESAME 2 representa o desenvolvimento consistente de máquinas agrícolas elétricas a bateria para permitir uma agricultura livre de emissões de gases nocivos à atmosfera. Com isso, a John Deere contribui para um uso sustentável e eficiente dos recursos.
A eletrificação e a automação já são temas importantes nos desenvolvimentos agrícolas. Impulsionada pela transformação da indústria automobilística e pelas regulamentações legais em relação aos veículos movidos a combustão, a eletrificação das máquinas torna-se mais importante para os fabricantes de máquinas agrícolas. Um aspecto fundamental desta estratégia é o uso da eletricidade, pois minimiza -- para os agricultores -- os impactos da alta dos preços dos combustíveis.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
No caso da soja, a colheita atinge 19% da área cultivada
Com a campanha FMC TEM, a empresa vai realizar interações digitais para mostrar aos agricultores que a companhia tem soluções sustentáveis e de alta performance produtiva do plantio até a colheita
Novos valores têm vigência até 2023 e serão utilizados como referência nas operações ligadas à Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), que visa garantir uma remuneração mínima aos produtores rurais
As lavouras estão em emergência e desenvolvimento vegetativo, com o clima colaborando no estabelecimento das lavouras; dados são da Tarken, agritech brasileira que oferece um marketplace para trading de grãos.