Preços: queda de 0,98% na terceira quadrissemana de novembro
A John Deere participou da cerimônia de assinatura do Termo de Adesão ao programa Mais Alimentos do Ministério de Desenvolvimento Agrário. O ato foi realizado quinta-feira (27/11), no Rio de Janeiro, durante a 5ª Feira da Agricultura Familiar, que contou com a presença do ministro de Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.
O presidente da John Deere Brasil, Aaron Wetzel, e o diretor de Assuntos Corporativos para a América do Sul, Alfredo Miguel Neto, assinaram o termo em nome da John Deere. Aaron Wetzel encontrou-se com a ministra Dilma Rousseff e comunicou que a John Deere vai inaugurar em dezembro o Centro de Distribuição de Peças da América do Sul, em Campinas, no estado de São Paulo. O novo centro, que representa um investimento de 18 milhões de dólares, vai tornar mais rápida e eficiente a distribuição das peças e aprimorar o atendimento dos clientes do subcontinente.
A assinatura do Termo reafirma o compromisso da indústria com o programa Mais Alimentos, que estimula a produção de alimentos através do acesso facilitado à mecanização das propriedades. Pelo programa, os agricultores familiares podem adquirir tratores com condições especiais de financiamento, como prazo de até dez anos, com três anos de carência, e juros de 2% ao ano.
A assinatura do acordo contou com a presença de diretores das empresas produtoras de equipamentos agrícolas e da Anfavea e da Abimaq, e do vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Luiz Carlos Guedes Pinto.
Odilon Guimarães
Engenho & Texto Comunicação
(11) 3812-0385
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura